Qual você quer? Conheça os nomes a deputados estaduais de Petrolina e surpreenda-se

Petrolina sempre foi uma cidade politicamente diferente. A cidade, cresceu com a política, e aprendeu que com ela, que os negócios, o melhoramento no município, é uma realidade. Longe das coisas ruins, e não querendo falar delas, por que também a politica, tem esse viés de transformar bons homens, em perfeitos “Aldabrões”, a política  se faz altamente necessária nas conjunturas atuais.  Hoje no País, ser político é sinônimo de desonestidade, mas não podemos jogar um saco de laranja fora por que três ou quatro estão podres. E  ainda existe gente direita, que quer fazer a política com seriedade, e não estamos exagerando. Por isso, Petrolina, nessa eleição de 2018, já preparou seus candidatos. Quem você vai escolher, é problema, somente seu.

Listamos alguns nomes e vamos apresentá-los. Confira:

 

Resultado de imagem para gabriel menezesGabriel Menezes

Locutor, Radialista, e hoje, vereador de Petrolina. Defende que politicos não devem ser reeleitos, e fez disso uma campanha que mexeu com muita gente  em todo o estado de Pernambuco. Cirúrgico nas investidas, Gabriel Menezes é o mais polemico vereador que Petrolina já viu depois de Antonio Quirino, vereador que criou fama por bater de frente com o poderoso Fernando Coelho. A diferença entre os dois é uma só. Gabriel Menezes, fala com base, e usa suas redes sociais para propalar o que descobre de bom e ruim  na política de Petrolina. É candidato.

 

 

Antonio Coelho

O filho mais novo de Fernando Bezerra , vai estrear na politica.  Depois que Miguel Coelho foi eleito prefeito de Petrolina, especulava-se que FBC, iria apoiar algum vereador da cidade, ou até mesmo outro Coelho. No entanto, visando a continuação do legado familiar, Fernando Bezerra vai investir no seu filho mais novo. Pensávamos que seria Pedro Coelho, mas fontes ligadas ao senador, já nos avisaram que Antonio, já está preparado para brigar por uma vaga na assembleia Legislativa de Pernambuco. É candidato

 

Resultado de imagem para Osinaldo souzaOsinaldo Souza

O vereador , evangélico, e que está no seu segundo mandato, já é experiente de campanhas a deputado. E agora, disse ser o momento certo para entrar na disputa.Da base de Miguel Coelho, Osinaldo pretende seguir em frente, mesmo não tendo o aval da Igreja Assembléia de Deus. Lá dentro da igreja, Osinaldo tem muitos votos e quer fazer destes votos, a catapulta que irá lançá-lo adiante. É candidato.

 

Imagem relacionadaZé Coelho Neto : Por ser primo de Miguel Coelho e Fernando Filho, todos pensavam que ele seria o nome certo para  ocupar o lugar em aberto no quadro estadual que Miguel Coelho deixou. Só  que para ser candidato não se pode ter medo de gastar, coisa que não faz bem o estilo do candidato. Zé Coelho, é um nome interessante e pode surpreender se vier a ser candidato. Mas parece que não vai ser agora.

 

Resultado de imagem para Cristina Costa PT

 

Cristina Costa

A vereadora combatente e visionária, pode surpreender em 2018. No entanto, vai depender muito do Partido dos trabalhadores. Como todos sabem, o partido investe pouco na cidade, e Cristina não pode ir para um embate dessa grandeza sem apoio do PT, é um nome de representatividade indiscutível, mas, é preciso o partido ser solidário as suas ambições. É candidata.

 

 

Resultado de imagem para Maria elena petrolinaMaria Elena

Apesar de ter dito que não seria candidata, a vereadora refez a conversa e agora quer uma cadeira na ALEPE. No entanto para isso se concretizar, ou ela é expulsa do PSB, ou sai por ele, ou não vai dar. Elena tem o apoio do grupo de FBC e poderá surpreender também nas eleições. É candidata.

 

Resultado de imagem para Lucas RamosLucas Ramos

O hoje deputado, vai buscar reeleição. Ensaiou que queria ser deputado Federal, mas voltou atrás a pedido de Paulo Câmara.  Lucas tem grande representatividade, e apesar de estar no seu primeiro mandato, fez uma boa legislatura, chegando ser a elogiado por muitos. Tem no pai, Ranilson Ramos, um exemplo politico, e vem em busca da reeleição com mais força.É candidato

 

 

Resultado de imagem para Odacy

Odacy Amorim

O ex-prefeito de Petrolina, bradou que queria ser governador pelo PT. Foi atropelado por Marília Arraes, e hoje, já consolidado, Odacy vem buscar a reeleição. Experiente, já foi vereador, prefeito e é deputado estadual. Tem tudo para se reeleger. É Candidato.

 

 

Resultado de imagem para ruy wanderleyRuy Wanderley  Conhecido pelas estratégias politicas, o vereador, vai tentar mais uma vez,  uma cadeira na Assembleia de Pernambuco. Bem votado na última tentativa, Ruy se diz mais experiente, e não usará as mesmas estratégias que usou no passado. Com um currículo forte, o vereador pode também surpreender em 2018. É candidato.

 

 

Resultado de imagem para Andrea lossioAndreia Lossio

a ex-primeira dama de Petrolina, pode ser a grande surpresa no páreo de 2018. A empresária, esposa de Julio Lossio, candidato ao governo de Pernambuco,  surge no cenário político como uma grande aposta para consolidar os direitos da mulher. A falta de mais mulheres na ALEPE é fato gritante, e Andreia vem com a missão de mudar a história.É candidata.

Outros nomes surgirão e estaremos esperando para ver o perfil de cada um deles. Como já escrevemos: Petrolina sempre foi uma cidade politicamente diferente. A cidade, cresceu com a política, e aprendeu que com ela, que os negócios, o melhoramento no município, é uma realidade. Longe das coisas ruins, e não querendo falar delas, por que também a politica, tem esse viés de transformar bons homens, em perfeitos “Aldabrões”, a política  se faz altamente necessária nas conjunturas atuais. Escolher e votar, é problema somente seu.

 

 

 

                                                            

                                                          

 

 

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *