Notícias

Prefeitura de Petrolina divulga resultado preliminar de seleção para Educação Inclusiva

Resultado de imagem para professor de inclusão social
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu), divulgou, nesta segunda-feira (29), o resultado preliminar do processo seletivo simplificado do Edital 008/2017. Os candidatos podem encontrar a relação no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br).
O processo vai selecionar professor instrutor de Libras, professor interprete de Libras e professor Brailista para trabalho da Rede de ensino. Ao total, 18 vagas estão sendo disponibilizadas.
O direito à educação tem como inspiração o valor da Igualdade entre as pessoas. Após a Constituição de 1988 a educação passou a ser um direito de todas as crianças, tendo acesso à educação e exercendo a sua cidadania. A LDB (Lei de Diretrizes e Baseada Educação Nacional) assegura que a educação infantil (artigo 29 e 30) é a “primeira etapa da Educação Básica” tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 05 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, sendo oferecido em creches para crianças de 0 a 3 anos e em pré-escola para crianças de 4 a 5 anos de idade.
A inclusão é um grande desafio para os professores, pois vivemos um momento em que se fala na inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais, mesmo que a maioria não tenha conhecimento sobre o tema no sistema regular de ensino.
O resultado final será divulgado nesta quinta-feira (1º) e o prazo para os candidatos que queiram impetrar recurso se encera nessa quarta-feira (31). Os candidatos aprovados serão convocados pela Secretaria Municipal de Educação para contratação, em regime temporário e caráter precário, pelo período de (01) um ano, instrumento este que poderá ser renovado, nos termos da Lei vigente.

Artigos relacionados

7 pensamentos “Prefeitura de Petrolina divulga resultado preliminar de seleção para Educação Inclusiva”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar