Notícias

Lula, Bolsonaro e Alckmin são rejeitados por mais de 50%, diz pesquisa

 

O sentimento de rejeição à política atinge os principais cotados a concorrer à Presidência nas eleições 2018. Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, o ex-presidente Lula (PT), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) são rejeitados por mais de metade do eleitorado.

Os 3 não são exceção. Os outros 4 nomes testados –Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Joaquim Barbosa e João Doria (PSDB) também tiveram rejeição superior a 40%. Eis os dados:

A pesquisa foi realizada de 24 a 27 de julho, com 2.020 eleitores de 26 unidades federativas e 156 municípios. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. Leia a íntegra dos dados.

Candidatos anti-Lula

Uma das possíveis consequências da alta rejeição do ex-presidente e de seu partido no cenário eleitoral é o crescimento dos candidatos adversários que decidam apoiar suas campanhas em forte discurso contra Lula.

Para os eleitores, o possível candidato mais identificado como “anti-Lula” ou “anti-PT” é Jair Bolsonaro. Ele é reconhecido assim por 31,2% das pessoas. O prefeito de São Paulo, João Doria, que há poucas semanas gravou vídeo enaltecendo a condenação de Lula na Lava Jato, é o 2º político mais identificado como oposto ao ex-presidente. Mas vem bem atrás de Bolsonaro, com 14,5%.

A porta-voz da Rede Sustentabilidade e ex-ministra pelo PT, Marina Silva, encarna a figura de “anti-Lula” para 12,3% do eleitorado.

Líder nas pesquisas

Mesmo sendo o nome mais rejeitado na corrida presidencial, Lula lidera os 2 cenários testados pelo Paraná Pesquisas. Com o tucano João Doria concorrendo, o petista recebe 25,8% das intenções de voto. Jair Bolsonaro vem em 2º, com 18,7%, e o prefeito de São Paulo em 3º, com 12,3%.

O tucano Geraldo Alckmin se sai pior do que seu apadrinhado político em São Paulo. No cenário em que o governador paulista concorre, o PSDB perde a 3ª colocação em intenções de voto para o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

O juiz aposentado ainda não está filiado a nenhum partido. A Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, 5ª colocada em intenções de voto nos 2 cenários, é 1 dos destinos cogitados para Barbosa.

Neste cenário, Lula também lidera, com 26,1%. Mas sem Doria, Jair Bolsonaro cresce. Tem 20,8%, empatado dentro da margem de erro com o ex-presidente petista.

 @lingua
com informações do Poder 360

Artigos relacionados

4 pensamentos “Lula, Bolsonaro e Alckmin são rejeitados por mais de 50%, diz pesquisa”

  1. Hi, i think that i saw you visited my web site so i got here to go back the prefer?.I am trying to find things to improve my website!I guess its ok to use some of your concepts!!

  2. Good day! This post couldn’t be written any better! Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept talking about this. I will forward this post to him. Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar