Notícias

Juazeiro, Petrolina e região agora possuem o Disque Denúncia contra o racismo

Juazeiro, Petrolina e região possuem agora o serviço S.O.S Racismo. Trata-se de um serviço telefônico cidadão, de defesa, para receber, acolher, atender e encaminhar denúncia de discriminação étnico-racial, religiosa ou intolerância correlata”.

O telefone é 0800-284 -7033. A conquista é do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), que há alguns anos reivindica esse espaço. O serviço está abrigado no Creas, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

A população negra de Juazeiro e Petrolina, que representam 73% e 67% respectivamente do total, ainda precisam caminhar muito para reconhecer-se. A maioria ainda acha feio dizer-se negro e a estética embranquecida da população revela o desconhecimento da beleza e da força da cultura do nosso povo.

Apesar da existência de inúmeras comunidades quilombolas e indígenas, essas populações e suas culturas só são reconhecidas em datas folclóricas.

Por Cauby Fernandes

Com Márcia Guena-Uneb

Artigos relacionados

6 pensamentos “Juazeiro, Petrolina e região agora possuem o Disque Denúncia contra o racismo”

  1. Hey there! Someone in my Myspace group shared this site with us so I came to take a look. I’m definitely enjoying the information. I’m book-marking and will be tweeting this to my followers! Outstanding blog and outstanding style and design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar