Como vai se comportar o governo Novo Tempo, nesse novo tempo? As coisas mudaram de lugar

Resultado de imagem para engolindo sapo

 

Os tempos mudaram. Hoje todos são donos de informação. Fazer no escondidinho, virou tarefa difícil e complicada. Principalmente para grandes empresas, corporações e políticos. Antes, quando vínhamos saber de uma notícia, ela já era vencida, as vezes o atraso era tão grande, que pequenas cidades nem sabiam quem era o presidente do Brasil.Nos dias  atuais, dos lugares mais remotos, nos chegam noticias frescas, que aconteceram, 5, 6 minutos atrás. Para a classe dominante , isso é absolutamente ruim, por que todos em sua grande maioria, tem um celular em mãos e são detentores de informação, o que é precioso.

Petrolina na sua política vive dias difíceis. Por isso, a estranheza de hoje, vereadores em Petrolina, não aceitarem a imposição de um “Coelho”. Antes, quando Fernando Bezerra falava, era Deus na terra. Isso acabou! Já não existe ter medo de políticos. seja ele quem for. Mas, me responda: há vinte anos atrás, isso acontecia? Não!

A base local de Fernando Bezerra está apodrecida. Já não existe obediência cega.  Quer um exemplo? Dos 14 vereadores que são Fernandistas roxos, quatro deles vão ser candidatos a deputados no Estado, sem o aval de Fernando. Osinaldo Souza, Ronaldo Cancão, Ruy wanderley, Maria Elena (mesmo que Fernando não queira) e Cicero Freire. Nunca que isso aconteceria em tempos atrás.

A nossa pergunta é: como se comportará o governo novo tempo, depois das eleições? Como vai ser está dentro de um novo parâmetro? Pelo andar da carruagem, FBC, não será candidato, e colocar Fernandinho como vice de Armando Monteiro, seria um erro. O mais correto, seria colocar Guilherme Coelho como vice, e manter Fernandinho como federal. Para que esse angu, não perca o ponto totalmente.

Mas ainda assim, em 2018,  a Câmara local, vai continuar apodrecida, o que é um calo no pé do grupo. As coisas de Petrolina, podem até não ressoar na Capital, mas que incomoda, ah! isso incomoda. O vereador Aero Cruz, é o novo líder da bancada, mas aceitar essa imposição de Miguel Coelho, são outros 5oo! Vão engolir sapo, e muitos rebeldes vão aparecer. Mas, como no inicio falamos: os tempos mudaram. Hoje todos são donos de informação. Fazer no escondidinho, virou tarefa difícil e complicada.

 

 

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *