Notícias

A César o que é de César.Gilmar Santos e Gonzaga Patriota são culpados de agressão

Resultado de imagem para criança dando soco em adultoFoi certo o que o Deputado Gonzaga fez com Gilmar Santos, vereador de Petrolina? Não! Foi certo o que Gilmar Santos fez com Gonzaga Patriota? Também não! Muitas pessoas preferem não tocar em política se querem ter uma conversa agradável. Mas o momento que vive o país se torna muitas vezes um assunto incontornável. A política é um assunto que pode gerar uma sintonia instantânea ou um tenso desconforto onde quer que estejamos.

O que falta as vezes é  ouvir o ponto de vista dos outros. Se alguém quer o espaço dele respeitado, por que não fazer o mesmo? O momento que o País vive, não podemos nos dar ao luxo de não experimentar um caminho baseado na compreensão mútua. Todos sabem que Gilmar Santos, é sempre tentado a se manter estritamente apegado ao seu ponto de vista. E quase sempre, julga apenas as suas ideias.

A verdade é que todos julgamos. Falar de política é uma oportunidade e tanto para nos conscientizarmos dessa tendência e redirecioná-la. Podemos dar à outra pessoa o benefício da dúvida.

O que nos falta  é estar  pronto para pôr à prova os nossos próprios preconceitos sobre de onde vem as ideias de uma pessoa – porque, vamos ser honestos, todos nós prejulgamos. A única maneira de superar esses preconceitos é conversar abertamente. E não ser mal- educado ao ponto de não cumprimentar as pessoas, sejam elas de esquerda ou direita.

A intransigência diante de pontos de vista alternativos,  é uma oportunidade de crescimento como pessoa. As convicções políticas são influenciadas pelas experiências vividas. Elas dependem de se a pessoa se sentiu servida ou deixada de lado pelos políticos que estão no poder. É preciso ser aberto.

Não respeita a Lei do bom senso é um erro. Ser  autêntico é uma virtude, mas não lhe dá direito de não usar a  compreensão e a gentileza. Não  está aqui para querer mudar o ponto de vista de ninguém,  o que se quer é respeito. Relações saudáveis são baseadas no respeito, mesmo quando você não está de acordo com a visão do outro.

Discordar respeitosamente, isso precisa ser colocado em regime de urgência na prática. Refinar essa habilidade pode alimentar formas saudáveis de se relacionar.  Afinal, uma habilidade como essa é uma arte que hoje poucos dominam. Essas regras valem pra todas as conversas, todos os dias. 

Tanto o deputado Gonzaga Patriota errou, bem como o vereador Gilmar Santos. Gonzaga por ser mais velho e mais experiente errou feiamente! Isso não cabe a um parlamentar,ou a parlamentares. Um experiente bateu em uma criança. Uma criança afrontou um idoso.Ambos erraram!

Resultado de imagem para cauby fernandes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar