Notícias

Marília Arraes é candidata. Mas a quê mesmo? O futuro é bem ali

 

O retorno da aliança PT/PSB em Pernambuco parece estar avançando mesmo e a decisão de candidatura própria da sigla poderá ser revista no estado. Pelo menos o entendimento entre o ex-presidente Lula que tenta viabilizar sua candidatura a presidente.  Nesta quinta, 15, Lula recebeu em São Paulo, a visita do governador Paulo Câmara, da viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos e do filho mais velho, João Campos.

Na nota postada nas redes sociais do ex-presidente por sua assessoria de comunicação, o motivo da visita seria de solidariedade e retribuição, pois Lula em agosto do ano passado, esteve com Paulo e a família Campos quando visitou Pernambuco em sua caravana pelo Nordeste.

 

Por conta dessa visita, o prefeito de Serra Talhada, sertão do Pajeú, Luciano Duque (PT), principal fiador da candidatura Maria Arraes (PT),  não se abalou com as especulações de que o encontro de Lula (PT) com Paulo Câmara (PSB) represente uma futura aliança dentro do acordo nacional entre as frentes de esquerda.


“Estou confiante na vitória de minha correligionária, que poderá governar Pernambuco nos próximos quatros anos, fortalecendo o projeto do PT de forma mais consistente e fazendo a legenda voltar a ser grande no Estado. Por isso, não se intimidem com os adversários”, argumentou.

Duque , parece não conhecer os caminhos políticos. Ninguém quer perder. Uma aliança nesse momento com o PSB de Câmara, daria um novo fôlego para o Partido dos Trabalhadores(PT). No entanto, os egos podem sair feridos nesse caso.  Se o PT  quiser vencer as eleições, é preciso partir para as alianças, se assim não for, poderá entregar de mãos beijadas o governo para adversários que vem muito fortalecidos.

Apesar de muitos desses políticos pernambucanos , estarem queimados por causa da situação que foi criado no País depois do impeachment, ainda assim, não é bom vacilar. Eles também tem suas estratégias, e assim com Duque, são experientes na Arte.

Luciano Duque , é um articulador de renome, mas nesse momento é preciso parar e pensar no futuro. Marília Arraes, é uma nova promessa, e ela tem uma longa caminhada pela frente. Ela vai ser candidata sim, mas nesse momento, é preciso ser candidata ao governo? Por que não pensar em outra via?

Marília é candidata sim! Com certeza! Mas a quê mesmo? O futuro é bem ali.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar