Notícias

A estratégia de Julio Lossio, Fernando Bezerra, Paulo Câmara, Marília Arraes e Cia.

 

A imprensa como um todo, revelou várias fotos, de vários políticos em encontros de folia Momesca, em diversos pontos carnavalescos. E muitos blogs, por que viram os principais nomes do cenário político pernambucano, teceram comentários das diversas qualidades. Fulano que encontrou Beltrano, pode ser aliança. Beltrano que encontrou com Cicrano, pode fechar acordo. E assim foi.

No entanto, o que se revela nesses encontros, nada mais é que uma forma de aproximação amistosa, como acontece em qualquer situação de festa. Porém,  esses homens,estão acima da compreensão. Eles tem suas estratégias, suas maneiras de lidar com seus adversários. Nesses encontros, regados a uma boa “birita”, pode se extrair pérolas caríssimas, que em outros momentos não se extrairia.

Sun Tzu, na Arte da Guerra, já dizia: Informação é crucial. Nunca vá para a batalha sem saber o que pode estar contra você. Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo lutará cem batalhas sem perder; para aquele que não conhece o inimigo, mas conhece a si mesmo, as chances para a vitória ou derrota serão iguais; aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio será derrotado em todas as batalhas.

E disse mais : toda guerra é baseada em dissimulação. Por isso, quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja grande desespero; quando perto, finja estar longe; quando longe, faça acreditar que está próximo.A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.

Então esses encontros, servem simplesmente  para conhecer as pessoas como elas são. Quando uma pessoa está relaxada, desprendida, ela pode soltar palavras, que para um bom entendedor,  essas mesmas palavrinhas serão  como esteio para derrotá-lo  lá na frente.

A politica é uma arte, nem todos sabem executá-la e nem todos tem talento para isso. Por isso, que uns são presidentes, outros senadores, deputados, prefeitos e vereadores . Outros porém, dominam todos esses, e são os chamados de inteligencia política.  Por isso , é que conhecer seu adversário,é uma arte inteligente.

A imprensa como um todo, revelou várias fotos, de vários políticos em encontros de folia Momesca, em diversos pontos carnavalescos. E muitos blogs, por que viram os principais nomes do cenário político pernambucano, teceram comentários das diversas qualidades. Fulano que encontrou Beltrano, pode ser aliança, Beltrano que encontrou com Cicrano, pode fechar acordo. E assim foi. Mas, o que está na cabeça do bom político, nem a NASA descobre, é dele e saberá no momento certo como usar o que tem.

Qual será a estratégia de Julio Lossio, Fernando Bezerra, Paulo Câmara, Marilia Arraes e Cia?  Sabe Deus! Por que nem eu nem tu sabemos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar