Notícias

Petrolina: Bairro Atrás da Banca realiza a 8ª lavagem

Resultado de imagem para Lavagem de Atrás da banca

Nesta segunda-feira (12), pelo  8º ano consecutivo, o bairro de Atrás da Banca amanhece em festa. É lá que ocorre uma verdadeira manifestação popular do carnaval,a Lavagem da Banca.

A  festa é marcada pela democracia, pela alegria , longe do circuito fechado que inventaram neste ano em Petrolina. Quem comanda a festa é o vereador Ronaldo Souza, que faz da data um evento marcante para uma das mais antigas comunidades do município.

As celebrações começam as 11 horas, quando a música e as danças, percorrem as ruas do bairro com cânticos e convocações anuncia a festividade.

A Lavagem  foi criada em 2010, em homenagem ao povo que tem na sua história , um legado de luta pelos seus direitos. O público poderá acompanhar  desfiles de blocos de chão, que prometem trazer muita alegria.

O vereador Ronaldo Souza , explica que o carnaval de Atrás da banca, é um marco para o bairro como festa democrática.

” Me sinto feliz em participar cada ano dessa festa que vai tomando corpo em cada edição que é realizada.  É um marco para o bairro como festa democrática. Alegria, reunião de famílias, e sobretudo o respeito e a paz que vem para as Ruas desse bairro que é meu lar, meu lugar , isso é o que importa”, disse o emocionado vereador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar