Perfil: saiba como votará cada vereador de Petrolina nas contas do ex-prefeito Julio Lossio

Resultado de imagem para Lenha na fogueira

 

Diante de um cenário político controverso no Estado de Pernambuco, aonde todos agora, precisam estar preparados para uma campanha eleitoral,  A Casa Plínio Amorim  em Petrolina, volta a ter trabalhos somente no dia 20 de fevereiro por determinação do Presidente Osório Siqueira. A Sessão ordinária, é esperada como se fosse a mais importante do ano, pois, trará na sua pauta, o assunto mais complicado para os vereadores de Petrolina. As contas do ex-prefeito Julio Lossio.

Mesmo estando em época carnavalesca, Petrolina está vivendo dias efervescentes e vem muita história por aí. Nos anais do município, será escrita uma nova página, aonde pela primeira vez as contas de um gestor poderão ser reprovadas.  Os vereadores de situação do grupo de Miguel Coelho, mesmo vendo as peripécias de Momo e dançando aos som das marchinhas de Carnaval, se reuniram para tratar do assunto,que é sério e decidirá o andamento da eleição no Estado de Pernambuco.

Julio Lossio, é pré candidato a governador do Estado, mas , na sua frente tem a Câmara de Petrolina, que poderá se tornar uma pedra no sapato do ex-gestor, caso suas contas sejam reprovadas pela maioria dos vereadores. O blog@ lingua, fez um esboço de como poderá se comportar cada vereador em relação às contas do ex-gestor. Confira:

 

 

Resultado de imagem para Osório siqueira

Não há impedimento constitucional a que o Presidente de Osório Siqueira (PSB) participe  das votações em Plenário. A previsão regimental de que o Presidente só votará em caso de empate ou nos projetos que exigem maioria absoluta ou qualificada é uma simples questão de tradição. Há um costume segundo o qual o Presidente, na qualidade de fiscal da ordem e da regularidade das sessões, deve permanecer neutro e zelar pela correta aplicação da Constituição e do Regimento Interno, anunciando o resultado da votação e proclamando a aprovação ou rejeição das proposições.  Neste caso, sendo aliado de primeira linha do prefeito, certamente votará pela rejeição das contas.

 

Resultado de imagem para manoel da acosap

 

O vereador Manoel da Acosap (PTB) 1º secretário, já tem voto certo para rejeição das contas do ex-prefeito.

 

Resultado de imagem para gaturiano cigano

 

 

Gaturiano Cigano (PRP) como 2º secretário, fiel ao grupo que segue, também engrossará o caldo para que as contas sejam reprovadas.

 

 

Resultado de imagem para major enfermeiro

 

O Vice-presidente Major Enfermeiro (PMDB) , apesar de ter sido ajudado na sua reeleição pelo ex-prefeito, que era do seu partido,  e que fez campanha para Edinaldo Lima, o enfermeiro que também é Major (só que não), vai seguir a correnteza, para não ser prejudicado e  votará a favor da rejeição das contas.

 

Resultado de imagem para gilberto melo

 

Gilberto Melo (PR),  2º vice-presidente, fiel escudeiro de Orlando tolentino, hoje assessor de Miguel Coelho, vai obedecer as ordens da corrente que segue, e votará pela rejeição das contas.

Resultado de imagem para Elias jardim

 

Elias Jardim, vereador de segundo mandato, também fez campanha para Edinaldo Lima, e foi ajudado firmemente por Julio Lossio na sua reeleição, mas como a tábua das marés, sempre muda de frequência, e agora, vai votar contrário ao ex-prefeito.

 

Resultado de imagem para Zenildo alto do cocar

 

Zenildo do Alto do Cocar, sobre o vereador não tem muito o que escrever. Se o chefe mandar, obedece. E já foi lhe dado a ordem…Votar para rejeitar as contas. Pronto.

 

 

Resultado de imagem para Ibamar Fernandes

 

Ibamar Fernandes, esse está sem saída. Ibamar precisa votar pela rejeição, pelo fato da cadeira na Casa Plínio não lhe pertencer. Pertence e tem a prerrogativa de alí se sentar, por que Miguel Coelho, complacente, o jogou lá  dentro, trazendo a titular da cadeira, Maria Elena para estar secretária de Cultura. Vota como mandarão. Ele, rejeitará sem titubear as contas de Lossio.

 

 

Resultado de imagem para Ronaldo cancão

 

Ronaldo Souza (Cancão), esse já declarou em todas as suas falas, que é contra Lossio, então será previsível,  e rejeitará as contas do ex-prefeito.

 

 

 

Resultado de imagem para Rodrigo araujo

 

Rodrigo Araújo, como um dos mais novos na Casa, segue a mesma linha do seu pai, ex-vereador, que sempre apoiou a família Coelho, e vai seguir as diretrizes do seu grupo, e votará pela rejeição.

 

 

 

Resultado de imagem para Edilsão do transito

 

Edilson do Transito, o vereador é uma incógnita, e ainda não declarou que caminho vai seguir. Por ser um vereador justo, Edilson,  sempre manteve um bom relacionamento com o ex-prefeito. Esse não revelou sua intenção de voto.

 

 

Resultado de imagem para aero cruz

Aero Cruz, já fez seu relatório, e nele consta,  que encontrou 17 irregularidade nas contas do ex-prefeito, e por essa razão e por ser o homem forte de Miguel na Casa Plínio Amorim, votará contra Lossio.

 

 

 

Resultado de imagem para ruy wanderley

Ruy Wanderley, é nesse vereador que estão de olho. Apesar de ser o líder da situação da base de Miguel Coelho,o vereador, já disse que é um erro querer instituir a politica de rejeição de contas de ex-prefeitos. Segundo ele, essa briga só traria danos para o município. Ruy declarou que não tem nada contra o ex-gestor, e poderá votar a favor das contas do ex-prefeito.

 

 

Resultado de imagem para osinaldo de souza

Osinaldo Souza, assinou o relatório de Aero cruz, e sem ter medo, já disse que as irregularidades nos processos das contas de Lossio tem  faltas graves e por isso, votará pela rejeição das contas.

 

 

 

Resultado de imagem para elismar Gonçalves

Elismar Gonçalves, agora desgarrado do grupo de Miguel,o vereador declarou que votará a favor das contas do ex-prefeito, e isso por que tem, segundo ele, uma dívida de gratidão com o ex-gestor.

 

 

 

Resultado de imagem para Ronaldo silva

 

Ronaldo Silva, o controverso vereador, é um homem de fases. Imprevisível e sanguíneo, o vereador, hora é carne, hora é peixe.Instável, ele que é o presidente da Comissão do processo, guarda à  sete chaves a  sua decisão.

 

 

Resultado de imagem para alex de jesuspetrolina

Alex de Jesus, o pastor , assim como Elias jardim , vai na tábua de Maré, e seguirá o lado que lhe for conveniente. O pastor , é do tipo: preciso ser liderado, por que não sei para onde ir. Desse modo, o pastor vai ter que ouvir a base, mas é certo que votará contra o ex-gestor.

 

 

Resultado de imagem para junior gás

Junior Gás, ele é outro que não tem saída. Como sua cadeira pertence a Cícero Freire, Junior não tem que tomar decisão.Ela já está tomada. Cicero Freire já bradou e o voto é contrário.

 

 

 

Resultado de imagem para Domingos de cristália

Domingos de Cristália, o vereador que mudou seu discurso em 2018, e entrou o ano, sendo muito crítico ao prefeito e seus vereadores, disse que o velho Domingos morreu, e o novo vem com muita força. Seu voto é a favor de Julio Lossio.

 

 

Resultado de imagem para Gilmar santos vereador

Gilmar Santos, o vereador, critico ferrenho do grupo de base de Miguel na Casa Plínio Amorim, tem suas convicções, e certamente votará pela aprovação das contas.

 

 

 

Resultado de imagem para Cristina Costa petrolina

Cristina Costa, a voz das mulheres na Casa, tem pulso firme , e não se deixa levar por conversas, e convicta como é, votará pela aprovação das contas de Julio.

 

 

 

Resultado de imagem para Paulo Valgueiro

Paulo Valgueiro, líder da oposição e amigo particular de Julio Lossio, é contra o que fala o relatório de Aero Cruz e Osinaldo Sousa, e votará pela aprovação das contas.

 

 

 

Resultado de imagem para Gabriel Menezes

Gabriel Menezes, o mais ácido e destemida voz da oposição, não gosta de nhenhenhém, e já declarou seu voto e seguirá o que diz Tribunal de Contas do Estado, que determinou a aprovação das contas do ex -gestor.

 

 

 

As coisas vão esquentar, e 2018, entrou colocando lenha na fogueiras das vaidades de todos os políticos em Pernambuco. Mesmo estando em época carnavalesca, Petrolina está vivendo dias efervescentes e vem muita história por aí. Nos anais do município, será escrita uma nova página, aonde pela primeira vez as contas de um gestor poderão ser reprovadas.

 

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *