Notícias

Bahia:Marinha abre inquérito para o caso do naufrágio das barcas no Lago de Sobradinho

Resultado de imagem para barcas do vapor do vinho são francisco em Juazeiro

As barcas de grande porte que faziam o conhecido passeio “Vapor do Vinho”,  ainda estão debaixo das águas do  Rio São Francisco, no  lago de Sobradinho (BA).  As embarcações naufragaram no último dia 23. Por divina providencia no momento do acidente não  haviam tripulantes .

Através da Agencia Fluvial, sediada em Juazeiro, a Marinha,  abriu procedimento de apuração e correrá contra o tempo para apresentar conclusões sobre o inquérito. O prazo estipulado para esclarecer os fatos ,  é de 90 dias, a contar da data do acidente. Ainda em tempo,  o comando da Agencia Fluvial justificou que não há risco na segurança das navegações no local onde as barcas permanecem submersas.

A empresa proprietária  das embarcações , é a responsável  pela retirada das mesmas do fundo das águas do  Rio. O mesmo prazo  para retirada obedece critérios semelhantes ao do inquérito.

Em nota encaminhada ao Blog a língua , a Empresa Vapor do Vinho,  informou  que todos os esforços estão sendo feitos para a retirada das embarcações, no entanto o tamanho das barcas podem dificultar a retirada.

“As barcas serão  retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas todas as perícias, no sentido de apontar as causas deste sinistro. Existe a dificuldade  operacional para a retirada devido ao tamanho das embarcações.”, disse a empresa em sua nota.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar