Notícias

Cadê os fiscais do Povo?Vereadores se calam sobre processo seletivo em Petrolina

Resultado de imagem para 23?

 

 

23 vereadores em Petrolina, e apenas um (pasmem!) ,se pronunciou sobre o processo seletivo de professores temporários, realizado na cidade pela prefeitura em parceria com a FACAPE. Um processo mal feito, que deixou danos em várias mentes de professores na cidade.

Vistos como fiscais do povo, dessa vez, eles deixaram e muito a desejar. Gabriel Menezes, um dos oposicionistas ao governo Novo Tempo, foi o único que se pronunciou sobre o assunto e até gravou um vídeo onde perguntava se o processo era uma brincadeira com a população e principalmente com aqueles que acreditavam que fariam uma prova correta, mas que no fim, não passou de um engodo desmedido.

Essa “brincadeira”, por assim dizer, elevou a temperatura na cidade, e os professores,  já olham com desconfiança para o novo processo que está marcado para o dia 28 deste mês. O anterior, foi anulado, por conta de diversas reclamações e queixas de plágio nas questões das provas aplicadas.

E a perguntas são : Cadê os fiscais ? Cadê os vereadores,sejam eles de situação ou oposição! Cade eles para defender a verdade?Cadê a Comissão de Educação da Casa Plínio Amorim?

Os professores neste sábado, 20, enviaram ao blog@lingua uma carta aberta onde relatam suas desconfianças quanto ao novo processo. Acompanhe:

Carta de desabafo dos professores contratados da rede municipal de Petrolina

Nesses último anode 2017  temos assistido a dissolução deste novo tempo glorioso, inspirando terror aos professores contratados. Como se não bastasse uma nova seleção, para esses mesmo professores, que ainda estava em vigência o edital da seleção de 2016 nº 003/2016, onde os mesmos foram aprovados, tiveram que se submeter a uma nova seleção 2018, de edital n°00/2017.

Contudo,  os professores se depararam com uma prova, com questões plagiadas, pois a mesma prova de língua portuguesa e matemática, era para todos os cargos, sendo que a as provas aconteceriam em dias diferentes, dia 16/01/2018/17/01/2018 e 18/2018.

Os professores vivenciaram momentos de desespero diante tanto erros, isso é brincar demais com os sentimentos e emoções dos professores, que precisam dessa renda para sobreviver. Para piorar, no dia 17/01/2018 a instituição Facape, dá uma nota no GRTV, dizendo que foi uma empresa terceirizada que elaborou as provas, e que  os candidatos do dia 18, não iriam fazer mais nessa data, mas sem divulgar o nome dessa empresa terceirizada e  já  marcando uma nova data para o dia 28/01/2018. Diante disso tudo, fica  a pergunta: os professores tem condição psicológica de realizar uma nova prova, com toda insegurança, pois ninguém garante que não vai haver os mesmo erros.  Entretanto o que podemos esperar desse novo tempo?

Esse governo que ganhou as eleições,  prometeu nas suas campanhas valorização dos professores. Será que vai dar tempo localizar todos os professores, para dar inicio a o ano letivo, ou os alunos também vão ser prejudicados

Outra  pergunta que fica no ar, que certamente muitas pessoas tem feito é: a quem cabe fiscalizar o município? Sendo que o edital n°00/2017, não passou pela bancada de vereadores e foi publicado com inúmeros erros.  Agora quem nos livrar dessa tortura psicológica , que nós  professores contratados estamos vivenciando?

Desabafo da comissão de professores.

23 vereadores em Petrolina, e apenas um , falou sobre o processo seletivo de professores temporários realizado na cidade pela prefeitura em parceria com a FACAPE. Um processo mal feito, que deixou danos em várias mentes de professores na cidade.

23 vereadores em Petrolina, e apenas um , falou sobre o processo seletivo de professores temporários realizado na cidade pela prefeitura em parceria com a FACAPE. Um processo mal feito, que deixou danos em várias mentes de professores na cidade.Vamos em frente.

Artigos relacionados

3 pensamentos “Cadê os fiscais do Povo?Vereadores se calam sobre processo seletivo em Petrolina”

  1. Venho me posicionar em nome dos Assistentes de sala de aula de crianças Autistas, pelo o descaso desse governo dessa cidade, em nos colocar p/ trabalhar os dois expedientes, modificando as regras anteriores (de trabalhar meio expediente) pelo mesmo valor salarial. Isso é falta de respeito e de humanidade. Não sabendo os responsáveis dessa modificação que trabalhar c/ criança já não é fácil e ainda mais difícil trabalhar c/ crianças diferenciadas! Por favor Senhor Prefeito e Assessores , pedimos encarecidamente que nos dê a oportunidade de ficarmos c/ o horário de antes p/ trabalharmos meio expediente?

  2. Tem todo indício para mais uma seleção forjada, apesar da enorme quantidade de dinheiro que foi arrecadada pela FACAPE em virtude de ser a inscrição simplificada para concurso público mais cara do Brasil, ao passo que muitos municípios quando cobra é apenas uma taxa simbólica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar