Preços abusivos e estrutura ruim afastam petrolinenses do Bodódromo

 

Resultado de imagem para bododromo petrolina pe acabado

No ano 2000, durante a segunda gestão do prefeito de Petrolina Guilherme Coelho, o Bodódromo  foi inaugurado, e logo ficou conhecido como um dos principais pontos gastronômicos e turísticos da cidade. Naquela época e por alguns anos, o complexo de restaurantes, era acessível aos petrolinenses, sem contar que virou ponto de encontro das famílias.  Passados 17 anos, a realidade é outra e bastante distante daquela do início. E cada dia que passa o complexo de restaurantes vai morrendo.

Preços abusivos

Com preços que fogem da realidade da cidade, o Bodódromo vai afastando os clientes que são nativos e  apenas os turistas ou gente abastada frequenta o local. As famílias Petrolinenses foram procurar locais mais em conta. O que se vê hoje na cidade,  é uma série de restaurantes espalhados pelo município, nas periferias, com preços justos e que atraem uma multidão, ao passo que o Bodódromo vai definhando.

Com uma estrutura defasada, um dos mais conhecidos cartões-postais de Petrolina necessita de uma revitalização profunda, mas até hoje apenas o ex- prefeito Julio Lossio ainda fez alguma coisa. Enquanto isso os restaurantes fecham, deixando cada vez mais o Bodódromo com aparência de depósito.

O  Bodódromo carrega a fama de ser um dos maiores centros gastronômicos ao ar livre do país. Quem é de Petrolina já constatou, porém, que a realidade é outra há muito tempo. E quem vem de fora, chega à mesma conclusão.

Revitalização
Uma promessa de revitalização parece que vai sair do papel. Nesta sexta-feira (29) a Prefeitura de Petrolina e a CODEVASF,  firmaram um convênio para a requalificação desse,  que é  um dos principais polos turísticos e gastronômicos do Sertão. Com investimento de R$ 1,3 milhão, o tradicional Bodódromo receberá obras no próximo semestre segundo a prefeitura.

O convênio foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, o superintendente regional da CODEVASF,  Aurivalter Cordeiro, o vereador Ronaldo Silva e o deputado federal Guilherme Coelho, autor da emenda parlamentar que assegurou os recursos. Entre as ações previstas na requalificação estão melhorias no pátio e vias de acesso, iluminação, estacionamento – inclusive para ônibus de turismo –, e até a criação de um anfiteatro no local.

 

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *