Notícias

A imagem de Miguel Coelho começa desbotar. Áreas que foram limpas, estão sujas de novo

Resultado de imagem para lixaõ da Vila Eduardo, em Petrolina.“O prefeito passou aqui,pegou na enxada, na pá,posou para fotógrafos e fez vídeo  No dia, ficou legal. Olha só agora”, diz o aposentado Claudio Quirino,74, ao mostrar  área localizada por trás da Concessionária Grande Rio Veículos, no bairro Vila Eduardo, em Petrolina. O local que passou por limpeza , está mais uma vez tomada por mato e com lixo espalhado em frente à casa onde ele vive há 34 anos.

O local  foi um dos escolhidos para  receber a visita do prefeito Miguel Coelho (PSB) e sua equipe na Operação Cidade Mais Limpa, uma série de ações de limpeza que o prefeito tenta emplacar como marca de sua gestão. Miguel Coelho, ” O plágio sertanejo do Prefeito de São Paulo”, vez por outra recolhe sujeira com vassouras, pega na enxada, em  máquinas e vai fazendo vídeos para mostrar que está trabalhando.

No entanto, quase ao final do primeiro ano da administração do governo Novo Tempo, as  áreas visitadas por ele entre janeiro e novembro vivem os mesmos  problemas,  com mato e com muito  lixo.

Nas últimas semanas, a reportagem verificou a sujeira do local e o mato que volta a tomar de conta do espaço. “Não deu nem dois meses  que ele [Miguel] veio ao bairro e tudo  voltou a ser isso aí que você está vendo”, disse o vigilante  Carlos Silva, 40.

As ações de marketing como são chamadas essas estratégias,  ocorrem em sua maioria em dias marcados por Miguel Coelho.  Com o prefeito, um batalhão de  secretários, de assessores atuam como meros coadjuvantes,  acompanhando as ações do protagonista Miguel Coelho.

Mas,  como todo conto de fadas, um  dia o encanto acaba . E agora, os moradores daqueles bairros visitados pelo mutirão de limpeza, inclusive os moradores da Vila Eduardo, reclamam da falta de manutenção regular dessas localidades. Será que Miguel espera juntar lixo e mato nesses locais para fazer para fazer novo vídeo?

“Não acho errado o prefeito,  se vestir de gari,pegar na enxada, na pá ou na vassoura.  até mostra a vontade que o prefeito tem de colocar a mão na massa, demonstra preocupação com a cidade. Mas, se ficar só nisso, é uma bobagem. O que é ruim é não haver planejamento dessas ações estruturais. Sem isso, aí vira ação de mero marketing”,disse um líderes comunitários da Vila Eduardo.

Por Cauby Fernandes

 

Artigos relacionados

1 pensou em “A imagem de Miguel Coelho começa desbotar. Áreas que foram limpas, estão sujas de novo”

  1. ラブドール 他のウェブサイトからのダッチワイフのトリックを避ける方法は?プレッパーとセックスドール–黙示録に落ち着くセックスドール着用役員スカーフがオールドファームにぶら下がっているダービーセックスドールは、臨床治療に役立つ可能性があります。

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar