Bancada implode na Câmara de Petrolina: Ruy Wanderley x Tolentino. Alvorlande Cruz x Servidores. Miguel Coelho contra todos eles

 

Resultado de imagem para implosões

Administrar pessoas  e suas vontades é muito difícil, no entanto , mais difícil ainda, é administrar pessoas que se acham especiais e tem um ego inflado do mesmo tamanho territorial de Petrolina,  que mede 4 561,872 km²,  incluindo a Zona Rural.

No inicio do ano, parecia que tudo ia dar certo para Miguel Coelho, novo prefeito de Petrolina. Pai senador, irmão ministro, acesso ao congresso e aos congressistas, muitas viagens, paletós chiques ( eles adoram paletós), enfim um mundo de Cinderela política.

Mas, como dizia minha mãe, ” No principio as flores, depois vem a choradeira”. Foi bem assim,  desse “jeitim”, que as coisas para o lado de Miguel começaram a ruir.  Em primeiro lugar, o governo tenta mostrar que está fazendo algo, mais ainda não conseguiu deslanchar verdadeiramente. Segundo, tem que lidar com uma base de secretários  inexperientes que ainda não disse a que veio, e que em todas as entrevistas fala da antiga gestão,como se fosse uma vara mágica par encobrir a incompetência. Terceiro, colocou dois secretários “vereadores”,  para balancear essa falta de maturidade nos secretários, e olha só no que deu…Em nada! E esses vereadores querem voltar para seus postos, de onde nunca deveriam ter saído.

Para piorar a situação, o novo governo , instituiu “vigias” para ficar de olho nos vereadores de situação para que eles não cometam erros. Um recado para os 18 vereadores da base , claramente dizendo que eles são incompetentes e não sabem lidar com projetos que precisam ser votados e aprovados na Câmara.

Alvorlande Cruz, Orlando Tolentino e Jorge Assunção, não estão na Casa Plino Amorim de graça, estão lá para fazer o que os vereadores, segundo Miguel Coelho, não sabem fazer! Ser base de verdade. Até brigar com servidores, esses vigias sabem, são intransigentes e entram mesmo sem serem chamados.

Só que esses três, tem sido a causa das brigas na bancada de situação. Orlando Tolentino não suporta Ruy Wanderley , e o quer distante da liderança da bancada de situação. Tolentino, tem o apoio de Ronaldo Cancão, de Aero Cruz e de outros vereadores que torcem para que a liderança seja colocada em outra mão. Nessa semana, se não fosse Osório Siqueira, tapas e murros seriam trocado entre os dois , que já não se beijam há muito. Tudo isso forçando para que Wanderley entregue a liderança.

Por outro lado, existe o grupo que defende Ruy Wanderley, e sabe que essas jogadas, partem justamente desses assessores, que estão lá para vigiá-los.  Os três mosqueteiros de Miguel, não são aceitos por todos da bancada de situação, eles são suportados e engolidos a seco, por causa da ordem do novo prefeito. Já existe uma ordem para que eles fiquem de fora do plenário, na área dos vereadores.

Por essa razão, o grupo está implodindo, e quem sai ganhando nessa situação, são os vereadores de oposição, que tem crescido e mostrado que são os verdadeiros senhores da situação.

Dentro de poucos meses, na Casa Plínio Amorim, haverá muito corre-corre, Ruy Wanderley com ou sem a benção de Fernando Bezerra, vai ser candidato a Deputado Estadual, Tolentino que enfrenta processo , também vai ser candidato, ainda que com uma liminar na mão. Gaturiano Cigano, Osório Siqueira, , também serão candidatos. Ou seja, cada vai correr para seu lado

E Miguel Coelho, que ainda não deslanchou, está vendo que sua arrogância, o está colocando em dias difíceis. Miguel Coelho, tem a estirpe do Coronel, que a ninguém ouve!

No inicio do ano, parecia que tudo ia dar certo para Miguel Coelho, novo prefeito de Petrolina. Pai senador, irmão ministro, acesso ao congresso e aos congressistas, muitas viagens, paletós chiques ( eles adoram paletós), enfim um mundo de Cinderela política.

Mas, como dizia minha mãe, ” No principio as flores, depois vem a choradeira”. Foi bem assim,  desse “jeitim”, que as coisas para o lado de Miguel começaram a ruir.

Por Cauby Fernandes

 

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

1 Comentário

Deixe um comentário
  • giovanni nao tem postura de assessor, estar ali so porque é amiguinho do prefeito mesmo, tolentino é uma pessoa boa mas estar no lugar errado, que inclusive o que vai acontecer com tolentino é o mesmo que esta acontecendo com guilherme. pois quem votava nesses era porque nao gostava das ideias de fbc e hj estao juntos entao vao se afundar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *