Day McCarthy será intimada por meio de carta enviada ao Canadá

 

Resultado de imagem para Day McCarthy

Após ser denunciada pelos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank por injúria racial, a socialite Day McCarthy será convocada a prestar depoimento por meio de carta rogatória, instrumento de colaboração jurídica entre dois países, já que ela mora no Canadá.

Identificada pela Polícia do Rio de Janeiro como Dayane Alcântara Couto de Andrade, de 28 anos, a escritora e socialite — como ela se autodeclara — revoltou as redes sociais no fim de semana ao publicar um vídeo chamando a filha do casal, a pequena Titi, de 4 anos, de “macaca”.

De acordo com a titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, Daniela Terra, Dayane responderá pelos crimes de injúria racial, injúria e difamação. Em um vídeo nas redes sociais, a socialite questionou como duas pessoas brancas, dos olhos claros teriam uma filha negra.
“A menina é preta, tem o cabelo horrível de pico de palha e tem o nariz de preto”, disparou. E ainda destacou que “o povo só puxa o saco porque é adotada por famosos”. Titi foi adotada no ano passado, em Malawi, na África, por Giovanna e Gagliasso.
Reprodução/Instagram
Por Cauby Fernandes
Com o Correio Brasiliense

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *