Petrolina e Juazeiro juntas no combate à Aids

Resultado de imagem

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS é um dia que, cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social. As duas cidades irmãs Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), farão diversos movimentos com serviços gratuitos para a população.

Em Petrolina o  Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) promoverá atividades de enfrentamento à doença, com realização realização de testes rápidos, distribuição de preservativos e palestras sobre o HIV. O CTA/SAE funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e fica localizado na Avenida Joaquim Nabuco, s/nº, em frente ao Hospital Dom Malan (HDM).

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS dá a ocasião de se falar da infecção por HIV e da AIDS, de se ocupar das pessoas infectadas pelo HIV e das doenças da AIDS, e de se saber mais sobre esta doença. Este dia internacional de ação coordenada contra a AIDS constitui já um evento anual na maior parte dos países.

 

Em Juazeiro, das 8h às 16h, uma equipe do Centro de Informações em IST/HIV/AIDS (CIDHA) estará realizando testes rápidos para rastreamento de infecções sexualmente transmissíveis (IST) gratuitamente, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro. A ação abrirá a programação do “Dezembro Vermelho”, campanha nacional que visa a intensificar as ações de prevenção à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). Na ocasião serão ofertadas testagens para HIV, sífilis e hepatites, além da distribuição de preservativos.

Por Cauby Fernandes

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *