Fernando Bezerra enfrenta rejeição nacional e estadual

Resultado de imagem para montanha sendo escaladaCom duas montanhas de problemas para escalar, Fernando Bezerra, tenta como equilibrista, se manter de pé em corda bamba,  que insiste em derrubá-lo. Sendo visto como um dos braços fortes do governo Michel Temer em Pernambuco, o senador nunca esteve em uma situação tão difícil quanto  a que enfrenta nos dias atuais.

A começar , pela batalha que enfrenta dentro do PMDB, aonde é  rejeitado por boa parte dos que compõe a  sigla. Jarbas Vasconcelos, rival de primeira linha,  não abre mão do partido e segue tentando expurgar como um “carnegão” , o senador que foi acolhido pelo alto clero nacional. Como senador e aliado do governo, Fernando enfrenta junto com Michel Temer a rejeição da população a um governo que foi batizado de golpista por todo o Brasil.

Para começar a escalada da primeira montanha, Fernando , resolveu percorrer suas bases, e em sua maratona por conta  própria por  Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) quer sempre demonstrar  que agora tem um discurso independente. Em sua peregrinação ,  o tom  usado para as  lideranças que encontrou , sempre foi pautado na crítica ao Palácio das Princesas, fazendo com que todos olhem para ele como “o novo”, que vai unir a todos com um projeto alinhando  as oposições no Estado. O  socialista por onde passa,  detalha suas insatisfações com o tratamento  que recebeu de Paulo Câmara e do PSB quando lá estava.

A segunda montanha, é maior e está em nível nacional. E aí , a batalha é judicial, foge dos preceitos políticos, foge das mãos fortes de Fernando Bezerra. Alvos de processos na Operação Lava-Jato,tanto Fernando Bezerra Coelho quanto seu filho e ministro, Fernando Filho, não escondem o sonho da candidatura  ao Governo do Estado. Bezerra por onde passa,  afirma que o País vai voltar a crescer e questiona, no entanto, se Pernambuco fez “o dever de casa, no sentido de relançar a economia”. “Isto é o que vamos debater ao longo dos próximos meses”, disse o senador.

Por Cauby Fernandes

@língua

 

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *