Câmara de Petrolina homenageará os 500 anos da reforma protestante

Resultado de imagem para 500 anos da reforma protestante data

A Câmara de vereadores de Petrolina,   realizará nesta terça-feira (30/10),uma  homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. A homenagem proposta pelo vereador Ruy Wanderley,  do Partido Social Cristão (PSC) ,ocorrerá as 10 horas da manhã,  dentro realização da sessão ordinária.

“A Reforma Luterana determinou passado e futuro do cristianismo e, nesta terça-feira,  31, estará inscrito na história de Petrolina de forma definitiva. Que Deus nos dê inspiração, ânimo e força para continuarmos juntos no serviço, trabalhando pela justiça e repelindo todas as formas de violência”, disse Ruy Wanderley.

O vereador,  convidou para palestrar sobre a importância da reforma protestante , o pastor  da Igreja Verbo da vida , Edilson Lira Vasconcelos, que ministrará sobre o aniversário dos 500 anos, e falará sobre  Martin Lutero, padre alemão, que  foi seguido por diversos outros homens, que deram as suas vidas em favor de algo no qual acreditavam. Eles foram protagonistas de uma transformação política, moral, econômica, literária e que tem uma repercussão significativa na história.

Fazer política é cuidar de quem sofre e impedir que se pratique o mal, falou o pastor da Igreja Evangélica do Nazareno em Petrolina, Olímpio Tupiná. “Martin Lutero nos ensinou a resgatarmos nossa liberdade. Há 500 anos, a Igreja difundia Deus como severo e Jesus tinha uma imagem de um ser bravo, mas Lutero compreendeu que o sacrifício de Cristo trouxe a cada um o presente e a graça de Deus: sua misericórdia e seu perdão”, relatou. Olímpio ressaltou ainda a dimensão do legado da Reforma para a sociedade. “A educação e a importância da escola. Isso deve se refletir em nosso cotidiano. Para cada um real investido em armas, R$ 100 deveriam ser investidos em educação”, concluiu.

Por Cauby Fernandes

@língua

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *