Dejavu: As vaias para Fernando Filho vão crescer ainda mais

Fernando Filho, ministro de Minas e Energia, que foi vaiado no Congresso estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) em Petrolina, vai ter que se acostumar com os insatisfeitos no estado,  que não querem a privatização da CHESF e consequentemente a venda das águas do Rio São Francisco.

As vaias dirigidas ao ministro, são o sinal evidente que ele será um candidato que terá que ser carregado, já que sozinho, pode e vai perder muita força. Tudo isso,  devido aos feitos que tem realizado no ministério.  As medidas impopulares fazem do ministro, um fardo a ser carregado pelo partido que o acolher.

O que aconteceu na sua cidade natal, em evento fechado para vereadores e funcionários do legislativo pernambucano, acendem o sinal vermelho para uma candidatura   que pode não dar certo e ser natimorta. Assim como aconteceu em 2012,  em eleição para prefeito de Petrolina, quando alguns disseram que Fernandinho não era o nome certo para aquela eleição.

Fernandinho foi candidato à prefeitura de Petrolina por imposição de seu pai, Fernando Bezerra,  que acompanhou relatórios de alguns dos seus assessores, nos quais diziam que Fernandinho seria eleito. No entanto, as urnas comprovaram o contrário.  O  candidato do PMDB à Prefeitura de Petrolina, Júlio Lóssio, foi reeleito com 45% dos votos válidos. Fernando Filho, candidato pelo PSB, conquistou 32% da preferência do eleitorado na cidade. Odacy Amorim, do PT, teve 20% dos votos, e Rosalvo da Silva, candidato pelo PSOL, 1%.

Aquela eleição de 2012, foi marcante para Fernando Filho. Por que mesmo com uma estrutura de campanha  invejável,  o povo o rejeitou . Naquele ano,  seu pai era ministro da Integração Nacional e homem forte da presidente Dilma Roussef, e ainda assim, a derrota foi consumada.

Dejavu, é  a palavra que passa nas mentes dos Pernambucanos, e sem dúvidas na cabeça do Ministro de Minas e Energia. As vaias para Fernando Filho vão crescer ainda mais.

Resultado de imagem para vaiAS

Por Cauby Fernandes

@língua

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

1 Comentário