Prefeitura não libera documentos de Habite-se e Alvará para construtores em Petrolina.

Resultado de imagem para Habite-se e Alvará

Pequenos, médios e grandes  construtores de Petrolina,  reclamam que os documentos de Habite-se e Alvarás,   não estão sendo liberados desde de janeiro de 2016, pela prefeitura do município.  Os documentos são fundamentais para inicio das obras. Eles ainda contam,  que a prefeitura, continua a multar empreiteiros  prometendo dobrar o valor  em casos de desobediência ao construtor que não parar a obra.

Em entrevista com construtores, alguns se abstiveram  de expor sua fala, e pediram ressalvas quanto às imagens.

“Tem empreiteiro desde dezembro esperando liberação de Alvará e enquanto isso faz o que com pedreiro? Tem que tocar a obra. A entrega dos alvarás não acontece desde janeiro”, afirmou a pequena construtora e corretora Miriam Campos.

“Tem construtor com seis casas no valor de R$ 120  mil que não consegue vender porque não tem o Habite-se, por exemplo. Eu construo uma casa e vendo para construir outra e a falta da documentação está emperrando os negócios”, explicou Marcio Oliveira, corretor.

O fato também afeta a arrecadação do próprio município, que pela falta do fechamento de negócios na habitação, deixa de arrecadar impostos como o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

” No governo passado o atraso também acontecia, mas agora se agravou devido às multas,  e só prefeito (Miguel Coelho -PSB) pode resolver. Tem casos de amigos nossos que conseguiram a liberação por que tem amigos dentro da secretaria de urbanismo, fora isso, nada se consegue”, disse  Sandro Carvalho,construtor.

Chegou a hora da prefeitura entrar em  entendimento com o setor.

Por Cauby Fernandes

@língua

 

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *