“Se como major ele está duro desse jeito, se fosse promovido a coronel…” Vereador ironiza condução de trabalhos na Câmara de Petrolina

Resultado de imagem para Relógio grande

Resultado de imagem para Major enfermeiro“Polemica infantil”

Integrantes da bancada de oposição não aceitaram  a manobra  do Vereador  Major Enfermeiro (PMDB), que presidia a Mesa Diretora da Casa, por terminar  antes do horário  a sessão plenária desta terça-feira (28) na Casa Plínio Amorim . O motivo foi um projeto do Executivo Municipal, que dispõe sobre a revisão do Código Tributário de Petrolina e o famigerado aumento no IPTU, que em 2018 pode subir 10 vezes mais.

Geralmente a sessão na Câmara de Petrolina, termina por volta das 13 horas,aí, sendo muito infantil, e com ordens de encerrar a sessão para não debater sobre Código Tributário de Petrolina  que vai sofrer alterações pedidas por Miguel Coelho,  O  Major Enfermeiro,  deu por encerrada a sessão  por volta das 10h30. Bobagem !Vai chegar o momento do debate acontecer! Os oposicionistas que estavam com a língua afiada pra falar  sobre o projeto, piscaram os olhos e foram surpreendidos com o término da sessão.

Estarrecido , o líder da bancada, Paulo Valgueiro (PMDB),não poupou o presidente interino pelo fato de ter desligado  os microfones (o presidente pode), para não deixar que a  manifestação acontecesse em relação à proposta. “Se como major ele está duro desse jeito, se fosse promovido a coronel a gente não teria mais tempo nenhum de falar enquanto ele estiver presidindo as sessões. Esse projeto do Código Tributário, só o anexo tem 350 páginas. O projeto principal tem 52 páginas. Estivemos (a bancada de oposição) aqui até quase meia-noite de hoje, estudando, porque nosso medo era de que o projeto entrasse hoje. Os cinco vereadores da oposição vão se posicionar, mas não tenho dúvida de que o rolo compressor do governo vai funcionar segunda-feira, porque o prefeito tem uma margem folgada na Casa”,disse Valgueiro.

 

Por Cauby Fernandes

@língua

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *