Por que maioria dos prefeitos não quer o “Fora Temer”? Se com Temer é ruim,com Maia será pior

Resultado de imagem para 6 por meia duzia

Resultado de imagem para com temer é ruim com maia é pior

Durante as duas últimas semanas , o assunto mais comentado no país, foi a votação da denúncia do presidente Temer que acontecerá na quarta feira 2 de agosto/17.  O fato realmente gerou diversos debates, em todos os municípios brasileiros. Mas,  o que mais chama a atenção em Pernambuco, é saber que a maioria dos prefeitos do Estado,  não deseja a saída do presidente ,o que poderia causar uma fratura naquilo que até agora foi conquistado pelo novos gestores.

Pesquisas  indicam que 94% da população rejeita a gestão de  Temer, , só que isso não se aplica aos prefeitos pernambucanos, já há um receio de ruptura institucional.  O mais intrigante, é saber que os prefeitos não querem que Rodrigo Maia, assuma a presidência. Pode parecer nadar contra a maré, no entanto essa posição dos atuais prefeitos, chega a ser compreensível, por mais rejeitado que esteja o atual presidente.

No caso de Pernambuco, a presença dos ministros Bruno Araújo, Fernando Filho e Mendonça Filho tem aberto portas estratégicas para alguns municípios. Principalmente nas pastas de Educação e Cidades.

Em vindo a  mudança de governo, isso poderia trazer prejuízos para os municipios, por que nesse caso, se Maia assumir a presidência, não saberíamos se Pernambuco e o Nordeste, seriam privilegiados no novo governo. Isso é ruim, para a atual conjuntura.

O negócio é colocar os pés no chão, esperar essa ressaca de mudanças (e foram muitas) passar, e aguardar ansiosamente 2018 chegar. Deixa esse governo ir até o final,deixa ele se enrolar com as próprias lambanças, deixa…Em 2018, a esperança volta com força, ainda há tempo de se consertar muitos estragos. E aí vem de volta a pergunta…Por que maioria dos prefeitos não quer o “Fora Temer”? E a resposta é simples… Se com ele tá ruim, com Rodrigo Maia será pior.

 

Por Cauby Fernandes

@lingua

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *