Notícias

Diocese de Petrolina divulga a festa da Padroeira Rainha dos Anjos

Foi divulgada a programação oficial da Festa da padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, nesta sexta-feira (28),em coletiva de imprensa no Palácio diocesano. O  tema escolhido para 2017 será: “Rainha dos Anjos no coração de Petrolina: benção, carinho e proteção”.

Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo emérito de Petrolina, recepcionou a imprensa , frisando as palavras do evangelho  de  João, quando tratava das boas novas, dizendo “…O que vos digo ao pé do ouvido chegue aos telhados”, fazendo um comparativo á imprensa que será a grande divulgadora do evento.

Dom Manoel explicou que é “a aurora que está chegando, com a novena ampliada”, salientou dom Manoel, quando lembrou que, a  festa já teve seu inicio  com a novena ampliada desde o dia dois de julho, e se estenderá  até cinco de agosto. A  imagem peregrina de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, que está passando pelos bairros no município, anuncia o   convite para o grande dia.

Durante a festa ainda acontece a XV quermesse “Maria entre nós”, a partir do dia 06 e segue até 14 de agosto com atrações musicais, além de bebidas não alcóolicas e comidas típicas. Lembrando que a programação da procissão no dia 15 de agosto terá o mesmo percurso do ano de 2016.

Os investimentos para a realização do evento, são da própria diocese,  com o intuito de se fazer uma grande festa em homenagem a padroeira. “Me alegro por participar dessa sexta festa em Petrolina, nessa grande diocese”, salientou dom Manoel. A organização da festa preparou tudo de maneira que seja mais grandioso o dia 15 de agosto. A programação inicia as sete e meia da manhã com missa na igreja matriz e se estende até a procissão iniciando as 17h, logo em seguida missa campal na praça da igreja Catedral.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

4 pensamentos “Diocese de Petrolina divulga a festa da Padroeira Rainha dos Anjos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar