BB estuda divulgar salários de executivos por mais transparência

© REUTERS / Pilar Olivares

O diretor de Transparência e Organização do Banco do Brasil, Carlos Netto, afirmou que o banco quer se tornar referência de transparência e combate à corrupção entre as empresas estatais.

Funcionário de carreira no banco, Netto disse que o BB estuda divulgar os salários dos seus executivos, além de criar regras de sucessão mais claras em cargos de diretoria.

Atualmente, o BB é a única instituição financeira do país listada no Novo Mercado da Bolsa de Valores – segmento que reúne as empresas sujeitas às mais rigorosas práticas de governança corporativa, segundo informações do Estadão.

No entanto, todos esses mecanismos não evitaram que o BB fosse citado na Operação Lava Jato por envolvimento em um esquema de corrupção de R$ 150 milhões com contratos com empresas de tecnologia.

@lingua

 

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *