Sindsemp pressiona, e é recebido pela prefeitura. Miguel Coelho sem saída

Depois da pressão feita  pelo Sindicato do funcionários do município, a Prefeitura de Petrolina, enfim,  se reuniu na tarde da terça-feira (21) com representantes do Sindsemp.  Na reunião, o assunto  foi a campanha salarial 2017. O sindicato tinha tentado diversas vezes conversar com o prefeito, mas havia uma recusa.O Executivo só recebeu os servidores por causa da ameaça de greve, através da parada que acontece na quarta -feira (22).

Os servidores lembraram que na gestão Lóssio, os salários sempre foram pagos no dia certo, e que o adicional noturno, bem como hora extra e terço de férias dos servidores sempre foram pagos sem atrasos.

A secretária de Gestão Administrativa Lucivane Lima, ao ouvir os reclamos dos servidores , entendeu a mensagem e reforçou a importância de se manter o diálogo com os servidores. “A gestão do prefeito Miguel Coelho sempre estará aberta ao diálogo. Estaremos esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões“, disse a secretária.

A secretária informou, que o terço de férias, hora extra e adicional noturno dos servidores da saúde serão pagos ainda em  fevereiro.

A reunião terminou sem consenso. Um  novo encontro  ficou definido para no dia 08 de março, oportunidade em que a Prefeitura apresentará a sua proposta financeira. Os servidores esperam que a prefeitura na gestão Novo tempo, cumpra com o que tem sido prometido.

Comentário:

A grande  verdade, é que a batata quente está nas mãos de Miguel Coelho, que tenta apagar o legado que foi deixado pelo seu antecessor, que tinha como prioridade o salário dos servidores. Lóssio, passeava tranquilamente  na secretaria de educação e em toda as áreas do executivo municipal, e era bem quisto pelos servidores,  por ter se tornado o prefeito que nunca atrasou a folha de pagamento.  A equipe de Miguel Coelho, queima os neurônios para colocar na ordem , o que já estava em ordem. É mais um desafio para o governo Novo tempo, que já vai completar 60 dias de bate-cabeças.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *