Notícias

11 motivos por que a Câmara atual de Petrolina não deixará saudades

 

É hora de falar da nova Câmara de Petrolina. Os vereadores  eleitos e agora diplomados, tomarão posse no ano que vem e passarão quatro anos no mandato. Isso nos faz lembrar que é  hora de fazer um balanço dos mandatos que vão terminando. Até porque 11 dos 19 vereadores se reelegeram  já sabemos quem são e como se comportam.

A atual legislatura, com fim programado para janeiro, já vai tarde, até por que não deixará saudades. As aberrações que ouvimos de certos vereadores nos deixaram pensativos e preocupados. Coisas boas nessa legislatura também aconteceram: Cortaram-se cargos, houve mais transparência. Menos mal.

Mas a atuação de alguns vereadores causou polêmica, e chegou a irritar até os próprios colegas de Câmara. Vamos relembrar?

Osório Siqueira: No inicio, acanhado e sem ter domínio na condução dos trabalhos…foi difícil ver seu crescimento…Mas cresceu.

Maria Elena: Dava uma de brava, esperneava, mas no fim continuou a mesma vereadora… Obedecendo as ordens de FBC.

Zenildo do Alto do Cocar: Com seu bordão favorito “Num entendendo nada” ,foi a alegria da Casa Plinio Amorim…Pelo menos pra isso serviu!

Edilson do Transito: Jeito taciturno, falava pouco, sempre sério. mas…

Elias jardim: Falava apenas o que seu pastor mandava, foi simples, nunca decisivo em nenhum projeto. Saldo devedor.

Manoel da Acosap: Defendeu o que já defendia. Sua categoria. Nunca a cidade.

Major Enfermeiro: Vinha na Câmara vez por outra, só observar. Sua reeleição estava nos seus atendimentos assistencialistas dentro dos hospitais.Por isso era secretário pró-forme.

Zé Batista da Gama: Sempre foi o mesmo. Polemico articulado e soube se posicionar como poucos. Traço firme demonstrado pela experiência de vereador de outros mandatos.

Cristina Costa: PT nas veias, cabelo na venta e pronto! Receita de quem sabe o que quer. Soube defender sua base e direcionamento.

Ronaldo Cancão: O que falar? Falador, gritos intermináveis e acertar o alvo que era bom…NADA!

Elismar Gonçalves: Há que se dar um crédito pra esse rapaz. Pois mais da metade do seu mandato, ele passou dentro dos tribunais tentando manter-se como vereador e cuidar da saúde.Enfim era um vereador que não era vereador.

Petrolina espera que a  nova Câmara, venha com ares diferenciados….Por que essa atual legislatura foi puxada.

Por Cauby Fernandes @ lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar