Notícias

Vereadores de Petrolina são vistos como amadores.Ronaldo Silva (PSDB), Elismar Gonçalves (PMDB) e Domingos de Cristália (PSL)

prizidentiu_siteO sujeito que pensa que política é o lugar daquele que não deu certo em profissão nenhuma está errado. Primeiro, que ele terá problema durante a campanha com a arrecadação e prestação de contas. Depois, com a condução do mandato. A população tem, hoje, meios muito efetivos de cobrança. As mídias sociais vieram para ficar. O que um vereador falar na Câmara, em dois minutos estará na rede social. Definitivamente, a política não é um lugar para amadores.
Os vereadores que foram eleitos em Petrolina , alguns não passam de amadores e amadores reincidentes! Em dezembro acontece a diplomação dos eleitos na cidade. No entanto, alguns vereadores correm o risco de não receber o diploma. Esses eleitos estão roendo as unhas por uma questão que eles bem conhecem e no entanto continuam errando na mesma tecla, na mesma coisa. Parece brincadeira, mas eles estão com prestação de contas da campanha toda errada!
Os primeiros pareceres já foram negativados por parte da justiça eleitoral para alguns parlamentares, como Ronaldo Silva (PSDB), Elismar Gonçalves (PMDB), que poderão não ser diplomados em 16 de dezembro, caso não resolvam as suas pendencias junto a Justiça Eleitoral, que não está alisando senhor ninguém! E como eles, existem outros que serão diplomados com ressalvas!
A primeira coisa que um candidato deve fazer para não ter problemas com a justiça eleitoralr é procurar profissionais gabaritados na sua área de assessoria. O contador não pode ser o seu parente, vizinho. Tem que ser alguém que conheça da prestação de conta eleitoral. O advogado também é uma pessoa fundamental numa campanha, o mesmo acontecendo com a pessoa que vai cuidar do marketing.

Essas pessoas precisam conhecer a legislação eleitoral para que façam uma boa campanha e não tenham, depois, problemas, com a prestação de contas.
A função da Justiça Eleitoral não é cassar ninguém, não é perseguir ninguém, mas, sobretudo, orientar as pessoas que queiram disputar a eleição e fazer um bom mandato. Não há mais espaço para amadores na política.
Por Cauby Fernandes
@lingua

Artigos relacionados

7 pensamentos “Vereadores de Petrolina são vistos como amadores.Ronaldo Silva (PSDB), Elismar Gonçalves (PMDB) e Domingos de Cristália (PSL)”

  1. What’s Happening i’m new to this, I stumbled upon this I have found It positively helpful and it has helped me out loads. I am hoping to give a contribution & assist other users like its helped me. Good job.

  2. Howdy just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the images aren’t loading correctly. I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different internet browsers and both show the same results.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar