Notícias

Sérgio Moro na ponta da faca

imagesOito meses de negociação e momentos de agonias ,enfim, Marcelo Odebrecht  com 50 executivos , fecharam o acordo para  delação premiada da empreiteira.Sem sombras de dúvidas será o maior  acordo para entregar tudo e todos que enricaram às custas do dinheiro público  no Brasil.  Além de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empresa, mais de 50 outros executivos prometem contar detalhes sobre a escandalosa e organizada quadrilha de corruptos  do qual a companhia fez parte.

Como é grande o número dos  X-9 (Caboêta no Nordeste), a ordem para as interrogações será de acordo   a hierarquia na escala do montante, “bola” ou  propina que receberam. Ainda serão chamados os delatores de outros processos que omitiram verdades para confronto de informações.

Essa nova etapa vai atingir em cheio líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição. Claro que a grande expectativa do Brasil é ver a reação do Juiz Sérgio Moro, que pra muitos juristas é um juiz parcial quando o assunto não é o Partido Trabalhadores.

 

Esses acordos de delação serão vitais para um novo ciclo na Operação  Lava Jato. Nas etapas antigas, tanto Marcelo Odebrecht, como os  outros executivos citaram pelo menos 130 deputados, senadores e ministros e 20 governadores e ex-governadores.

Podemos esperar chumbo grosso…Mas a pergunta que não quer calar é só uma: Você acha que Moro vai se comportar como?

 

Por Cauby Fernandes @lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar