Fernando Bezerra…Um olho no padre e outro na missa

Um olho no padre e outro na missa.Eu escuto esse ditado popular desde criança, mais parece que quando o assunto é politica, as pessoas fazem ouvido de mercador , ou se fazem de galinha morta para que ninguém as note.
Aonde eu quero chegar? Nas eleiçõesgg de de 2018. Por que depois que alcancei conhecimento, pude ver as coisas “politicais” com mais clareza, com olhar mais aguçado.
Embora a efervecencia nessa eleição de 2016 em petrolina esteja no topo máximo da adrenalina, poucos se arriscam a dizer que a velha raposa da politica, Fernando Bezerra, está com o olho mesmo é em algo maior.
Usando da premissa de ter seu filho como candidato a prefeito em Petrolina, Fernando visa mesmo é o topo da piramide, ou seja, o governo estadual, nada mais, nada menos. Ele que foi cortado dos planos do falecido Eduardo Campos na última eleição, ficou com um nó na garganta por não ter sido o escolhido naquela época. Agora, já que Pernambuco é um barco sem capitão, Fernando precisa se articular de forma inteligente e perspicaz. Começou emplacando Fernando Filho como Ministro de Temer em uma negociação nebulosa, onde o PSB ficou rachado por conta do episódio.
Agora quer emplacar Miguel como prefeito em Petrolina, para poder começar o seu sonho de chegar ao Palácio do Campo das Princesas para comandar a sede administrativa do poder executivo do estado de Pernambuco. Ele quer ser o homem forte que domina o sertão. Ele que é audacioso e se faz de bom menino, não perde as oportunidades de fazer com que a massa que ele manobra, o leve direto ao seu objetivo.
O bom mesmo é canja de galinha e precaução. Os objetivos na politica nunca são o que realmente aparentam ser. Um olho no padre e outro na missa.Eu escuto esse ditado popular desde criança, mais parece que quando o assunto é politica, as pessoas fazem ouvido de mercador , ou se fazem de galinha morta para que ninguém as note.

 

Por Cauby Fernandes

Sobre o autor

Cauby Fernandes
Cauby Fernandes

O blog @lingua tem a assinatura de Cauby Fernandes,Radialista/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS). O Blog @ Língua tem parceiros importantes que fazem do blog uma ferramenta de informação precisa para todas as idades e tipos de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *