Arquivo - 10 de Janeiro de 2018

1
Rede Sustentabilidade realiza palestra no Recife com Julio Lossio
2
Líderes comunitários prometem fazer barulho em Petrolina
3
Inflação de 2017 fica em 2,95%, nível mais baixo desde 1998
4
Betty Faria revela lutar contra doença
5
Temer é aconselhado a não contrariar Roberto Jefferson
6
Petrolina ganha canal gratuito para vagas de emprego
7
Prefeitura de Petrolina convoca blocos, troças e orquestras para reunião nesta quarta-feira
8
Homofobia: pai mata namorada da filha a facadas

Rede Sustentabilidade realiza palestra no Recife com Julio Lossio

A Rede Sustentabilidade leva para a capital de Pernambuco , de Petrolina,  o médico oftalmologista, Julio Lossio,  para um debate sobre , educação e sustentabilidade. O evento será no próximo dia 18 , às 19 h, no Shoping ETC- Auditório G1, no Bairro dos Aflitos no Recife.

Com o tema : Educação e Sustentabilidade, o evento é dirigido ao público em geral, com ênfase na educação sustentável, principalmente para as classes mais carentes.

Quem é Julio Lossio? 
Júlio Emílio Lóssio de Macedo é um médico oftalmologista e político brasileiro, licenciado do  Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Foi prefeito de Petrolina – PE para o mandato 2009-2012, sendo reeleito para o mandato 2013-2016. O médico conhecido como homem da educação, cumpriu  os seus dois mandatos deixando um legado para a cidade de Petrolina como o homem que cuidou das pessoas em primeiro lugar.

 

Líderes comunitários prometem fazer barulho em Petrolina

Nesta semana, os líderes comunitários de Petrolina, decidiram instituir uma comissão mista e provocar  encontros com representante da Compesa , para tratar das questões do abastecimento de água na cidade.

Eles conseguiram.  Recebidos pelo gerente regional da Compesa , João Raphael,  os 12 representantes comunitários das comunidades de Petrolina, puderam expor suas reclamações e cada líder apresentou as suas demandas pontuais de suas localidades e  todos questionaram o problema de falta de água, recorrente nos últimos dias na cidade e que afetou grande parte dos bairros.  Muitos levantaram também a questão do esgotamento sanitário.
Terminadas as reclamações e as falas dos comunitários, o gerente da Companhia, trouxe aqueles números já conhecidos, e jogou-os nos ouvidos das lideranças que saíram daquela reunião insatisfeitos.
“Acreditar na Compesa, é como pegar em nuvens, é como segurar água na mão ou enxugar gelo. A Companhia, tem ao longo dos anos, demonstrado que não é confiável, que não presta um bom serviço. Compesa é uma Quimera. Quem acredita nela, se torna aluado e precisa rever conceitos”, disse um dos líderes.
A intenção do comunitários é louvável, e vale aplausos, no entanto, não se pode  baixar a guarda, e a luta , segundo a comissão , vai continuar. Segundo a Comissão, os meios de comunicação serão os maiores parceiros nessa luta, e eles (os líderes), continuarão com reuniões e assembleias até conseguir os objetivos para um abastecimento de água com qualidade. Líderes comunitários prometem continuar a  fazer barulho em Petrolina.

Inflação de 2017 fica em 2,95%, nível mais baixo desde 1998

Inflação de 2017 fica em 2,95%, nível mais baixo desde 1998

 

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou 2017 com alta de 2,95%, a menor taxa anual desde 1998 (1,65%), informou nesta quarta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro, o índice acelerou para 0,44%, ante alta de 0,28% em novembro.

O número decorre sobretudo da deflação histórica em alimentos no domicílio. A última vez que foi registrada queda no segmento foi em 2006, de 0,13%, o resultado mais baixo da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 1994. O resultado anual ficou acima das estimativas coletadas pela Projeções Broadcast, que iam de 2,74% a 2,89%.

Com a inflação abaixo dos 3%, o piso inferior da meta inflacionária de 4,5%, o Banco Central (BC) deve ter de escrever uma carta ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para justificar o descumprimento. Essa será a primeira vez que o BC terá de explicar a inflação abaixo do limite desde a criação do regime de metas em 1999. Nem por isso deve receber análise negativa do mercado já que grande maioria da contribuição da descompressão deve-se a oferta abundante de alimentos por causa da safra inédita de grãos.

Betty Faria revela lutar contra doença

Aos 76 anos, Betty Faria diz sofrer com doença: 'É uma luta diária'

Depois de fazer uma postagem nesta semana em que posou fazendo exercícios e revelando sofrer de Artrite Reumatoide, Betty Faria aproveitou para chamar atenção para o problema.

“Tenho A.R há oito anos, sob controle. Acho importante poder ajudar e dar exemplo para quem também tem. É uma luta diária e gratidão por sobreviver”, disse a atriz, segundo o Extra.

A Artrite Reumatoide é uma doença crônica que afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés.

Em outra ocasiões, Betty, de 76 anos, já destacou a importância de fazer exercícios em sua idade.

Temer é aconselhado a não contrariar Roberto Jefferson

Temer é aconselhado a não contrariar Roberto Jefferson

Integrantes do Palácio do Planalto vêm tentando evitar conflitos com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, diante das polêmicas envolvendo a nomeação da filha dele, Cristiane Brasil, ao ministério do Trabalho.

De acordo com o Blog do Camarotti, do G1, o governo esperava que a própria deputada desistisse da nomeação para evitar desgaste do próprio nome. Como isso não aconteceu, o Planalto decidiu transferir para o Supremo Tribunal Federal a definição sobre o caso.

Roberto Jefferson é a última pessoa com quem Temer deve brigar”, explicou um interlocutor do presidente à publicação. “Jefferson é um aliado importante, mas como adversário pode causar um estrago bem maior”, afirmou. O petebista foi delator do caso do mensalão, em 2005.

Petrolina ganha canal gratuito para vagas de emprego

Petrolina ganha o  Emprego Vale. Um canal de comunicação entre empresas e pessoas. Totalmente gratuito para que todas as pessoas cadastrem seus currículos e tenham acesso às vagas do Vale do São Francisco.

O  canal tem foco em referencial de vagas de emprego. Ao invés das pessoas terem que acessar todos os sites de empresas ou precisar conhecer todos os recrutadores de Petrolina e Juazeiro para ter acesso a uma vaga de emprego, o Emprego Vale vai oferecer  as vagas  em um só lugar, facilitando o acesso de todos que procuram um emprego.

Um local gratuito que busca processos seletivos claros, rápidos com feedback para todos os candidatos. Acesse às vagas diariamente e veja as dicas oferecidas no site www.empregovale.com.

 

Prefeitura de Petrolina convoca blocos, troças e orquestras para reunião nesta quarta-feira

Contando os dias para o Carnaval, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), convoca os representantes de troças, orquestras e blocos carnavalescos, que tenham intenção de participar do festejo, para uma reunião, onde serão discutidas as diretrizes do evento deste ano.

Para a secretária da pasta, Maria Elena de Alencar, esta é uma oportunidade para que os diversos segmentos possam participar da festa de momo. “Este é um momento em que os grupos carnavalescos podem participar do Carnaval de Petrolina e expressar seus anseios, para que possamos fazer uma festa bonita e participativa” expressa.

A reunião será nesta quarta-feira (10), às 16h, na sala da Philarmônica 21 de Setembro, no Centro de Convenções.

Homofobia: pai mata namorada da filha a facadas

Pai mata namorada da filha a facadas

Um pedido de casamento teria motivado um assassinato no Distrito Federal. Investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) informaram, nesta terça-feira (9), que Anne Mickaelly, de 23 anos, foi assassinada a facadas, na madrugada deste sábado (6), por ter pedido a namorada em casamento. O sogro, que tem 46 anos, é apontado pela polícia como principal suspeito do crime.

Segundo a polícia, momentos antes de ser apunalhada, Anne teria ido à casa da namorada para oficializar o relacionamento. E teria soltado até fogos de artifício para comemorar. Quando a nora saiu, o sogro teria pegado uma faca e corrido atrás dela.

Anne foi alcançada por ele na Quadra 519, onde foi esfaqueada na cabeça e no rosto. Ela morreu no local . Testemunhas do momento do crime já foram ouvidas pela polícia. O suspeito continua foragido.