Arquivo - Janeiro 2018

1
Petrolina faz duplicação de avenida , mas aterro vai para familiares do prefeito Miguel Coelho, denuncia vereador
2
Após ser hostilizado em voo comercial, Gilmar Mendes usa avião da FAB
3
Campanha ‘Fevereiro laranja’ conscientiza a população sobre a leucemia
4
Quais são os caminhos para Lula após STJ negar habeas corpus
5
Lisura: FACAPE envia nota de esclarecimentos sobre o processo seletivo
6
STJ nega habeas corpus a Lula
7
Polo Gesseiro do Araripe é beneficiado com Sistemática Especial de Tributação
8
Petrolina: clínicas populares atraem pacientes pelo preço e ajudam a apressar cirurgias no SUS
9
600 alunos em Lagoa Grande/PE, iniciarão ano letivo em novo prédio
10
SINDSEMP realiza a 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2018, no Hotel  Grande Rio.
11
Pseudo oposição: Julio Lossio defende Paulo Câmara e ataca adversários
12
Prefeitura de Petrolina divulga resultado preliminar de seleção para Educação Inclusiva
13
Bahia:Marinha abre inquérito para o caso do naufrágio das barcas no Lago de Sobradinho
14
Matrículas para aprovados na primeira chamada do Sisu começam hoje
15
Petrolina :Cohab Massangano a três dias sem água
16
Moro manda famoso tríplex para leilão

Petrolina faz duplicação de avenida , mas aterro vai para familiares do prefeito Miguel Coelho, denuncia vereador

Resultado de imagem para denuncia

Em meio a tantos casos de denúncias com a  FACAPE em processo seletivo, licitação antecipada de São João em pleno mês de janeiro, o prefeito Miguel Coelho parece que vai enfrentar mais uma enxurrada de críticas na capital do São Francisco.

Anunciada como a obra de Miguel Coelho,  a duplicação da Avenida Sete de setembro, promete melhorar e muito o fluxo de veículos naquela BR. No entanto, o aterro riquíssimo (caro) que está sendo retirado do local, já tem endereço certo: Os terrenos da família do prefeito.

Homens e máquinas trabalham incansavelmente  retirando o precioso aterro e depositando em terrenos ao lado da Grande Rio AM para planear aqueles que seriam o lugares escolhidos  para a construção de um novo Shopping,  que foi anunciado há mais de quatro anos atrás, e nunca foi construído.

Mas a pergunta fica no ar? Pode? E as notas fiscais desse aterro, vão constar nos documentos oficiais da prefeitura de Petrolina.

Essa é a denúncia de um vídeo postado por Gabriel Menezes, vereador de Petrolina, que visitou o local da duplicação e constatou que a prefeitura ( segundo ele) está somente beneficiando a família do prefeito Miguel Coelho, quando tantos bairros na cidade estão carecidos de planeamento e que poderiam ser beneficiados com o precioso aterro.

Confiram o vídeo do vereador  Gabriel Menezes, onde denuncia a prática que para ele é ilegal:

Após ser hostilizado em voo comercial, Gilmar Mendes usa avião da FAB

Após ser hostilizado em voo comercial, Gilmar Mendes usa avião da FAB

Após ser hostilizado em um voo de carreira enquanto viajava de Brasília para Cuiabá no sábado (27), o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), usou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para se deslocar da capital mato-grossense a São Paulo na tarde de segunda-feira (29).

De acordo com dados públicos divulgados no site da FAB, o ministro decolou às 13h05 de Cuiabá e aterrissou às 17h30 em Congonhas.

O órgão não registra, contudo, um motivo pelo qual o ministro, que também preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), usou uma aeronave oficial para o deslocamento, diferentemente dos outros voos registrados na mesma data, em que aparecem justificativas como “residência” ou “serviço”.

No site, no local destinado à autoridade que utilizou o serviço da força aérea, aparece apenas como “à disposição do Ministério da Defesa Transporte do Presidente do TSE”.

Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa do ministro afirmou que a solicitação foi feita à FAB por não haver voos de carreira disponíveis no trajeto para que ele cumprisse um compromisso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em São Paulo, marcado para o fim da tarde de segunda.

A assessoria dele disse ainda que em nenhum momento a demanda foi feita sob a justificativa de segurança.

VOO DE CARREIRA

Uma pesquisa feita pela Folha encontrou a existência de um voo de carreira oferecido diariamente pela empresa aérea LATAM que parte de Cuiabá às 13h37 e chega ao aeroporto de Congonhas às 16h50, em intervalo de deslocamento parecido ao feito pelo ministro.

Por meio de nota, o Ministério da Defesa afirmou que autorizou o transporte de Gilmar “para agenda oficial no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Tal prerrogativa está prevista em lei, conforme o Decreto n.o 4.244 de 22 de maio de 2002”.

O compromisso do presidente do TSE em São Paulo não constava na agenda pública divulgada pela corte. O site do tribunal publicou uma notícia em que o ministro participou de um evento de biometria em Diamantino (MT), sua terra natal, na segunda-feira. A cidade fica a 186,9 km da capital do Estado, o que equivale a um descolamento em torno de duas horas e meia de carro.

Gilmar Mendes foi hostilizado por passageiros em um voo que partiu de Brasília rumo a Cuiabá no sábado. As críticas ao ministro foram registradas em vídeos compartilhados em redes sociais.

“Vai soltar o Lula também depois? E o Aécio?”, questionaram passageiros. “O STF não presta para nada. Tem que fechar aquilo lá”, continuaram, referindo-se ao ministro como “vergonha para o país”, “vergonha para a família brasileira” e utilizando termos mais chulos como “cagão”.

REGRAS

Pelas regras em vigor atualmente, podem se deslocar em aeronaves da FAB o vice-presidente da República, ministros de Estado, presidentes do STF, da Câmara e do Senado e comandantes das Forças Armadas e chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Gilmar não ocupa atualmente nenhum desses cargos.

O caso dele se enquadrou em uma exceção da lei que prevê que o ministro da Defesa pode autorizar que outras autoridades voem de FAB por motivo de segurança e emergência médica, viagens a serviço e deslocamento para local de residência permanente.

 

 

 

 

 

Com informações da Folhapress.

Campanha ‘Fevereiro laranja’ conscientiza a população sobre a leucemia

 

Arquivo pessoal

O funcionário público Flávio Spagnoli, de 44 anos, se curou da doença após um autotransplante de medula óssea (Foto: Arquivo pessoal)

 

FEVEREIRO – Laranja: Apesar de ser mais curto que os demais, fevereiro é um dos meses com mais causas engajadas. O período é referente a conscientização sobre a leucemia.

Fevereiro é mês de Carnaval, marchinhas, fantasias e samba, mas também é o mês de conscientização sobre a leucemia, doença que matou 327 pessoas entre os anos de 2004 e 2014 em Ribeirão Preto, de acordo com o DataSUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde).

“Nas leucemias agudas, as células progenitoras, localizadas na medula óssea, começam a se proliferar de uma forma muito acelerada, impedindo a maturação de outras células do sangue”, explica a hematologista e hemoterapeuta Sarah Cristina Bassi, do InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto).

Com isso, o paciente pode ter anemia, fadiga, palidez, falta de ar, sangramentos, hematomas, pontos vermelhos na pele, febre, gânglios inchados ou baço aumentado.

“A pessoa deve procurar um médico para fazer um hemograma. Se o resultado apresentar alguma alteração, ela será submetida a um mielograma”, diz a hematologista. “Quanto antes a doença for descoberta, melhores serão as respostas ao tratamento”, acrescenta.

Ao ser diagnosticado com leucemia, o paciente passa por quimioterapia e, em alguns casos, é necessário fazer um transplante de medula óssea. Mas, para isso, é preciso encontrar um doador compatível.

“Em média, as chances de o paciente encontrar um doador compatível são de uma em cada 100 mil pessoas. Por esse motivo é importante que as pessoas procurem o hemocentro para se cadastrarem no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea)”, afirma Sarah.

A causa da leucemia ainda é desconhecida. Segundo a hemoterapeuta, o paciente pode desenvolver a doença tanto em razão de uma alteração genética quanto pelo contato com tabaco, benzeno, radiação ionizante, ciclofosfamida e cloranfenicol. “Não é porque sua mãe teve que você também vai ter. Geralmente são alterações cromossômicas adquiridas, e não herdadas”, esclarece a médica.

Weber Sian / A Cidade

A hematologista Sarah Cristina destaca a importância do Redome para os transplantes (Foto: Weber Sian / A Cidade)

Cura

O funcionário público Flávio Spagnoli, 44 anos, descobriu uma leucemia promielocítica aguda em maio de 2008. “Fui jogar bola e voltei para casa cansado, cheio de manchas roxas pelo corpo. Achei que fosse por causa do futebol, mas o cansaço e os hematomas não passavam”, conta.

Flávio procurou, então, um médico, fez um hemograma e foi avisado sobre a suspeita de leucemia. No HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto), ele fez o mielograma e recebeu o diagnóstico de leucemia.

“Fiz quimioterapia durante dois anos. Sabia que era um tratamento muito agressivo. Achava que ia morrer”, comenta.

Em junho de 2010, veio a notícia de que Flávio poderia fazer um autotransplante de medula óssea. Neste procedimento, as células saudáveis da medula são retiradas e congeladas. Em seguida, o paciente passa por uma quimioterapia muito forte para eliminar as células anormais e, depois, as células saudáveis são reimplantadas em sua medula.

O funcionário público se curou e, hoje, leva uma vida normal. “Sou um vitorioso. Tem gente que fala que quer ganhar na Mega-Sena. Eu não. Pra que ganhar na Mega-Sena se já ganhei uma vida nova?”, questiona.

Agradecido por ganhar uma segunda chance, Flávio deu aos filhos os nomes de dois médicos que cuidaram dele no HC: Fernanda e Diego. “Enquanto estive doente, eles foram a minha família. Sou muito grato por tudo que eles fizeram por mim”, destaca.

 

Quais são os caminhos para Lula após STJ negar habeas corpus

Quais são os caminhos para Lula após STJ negar habeas corpus

Depois da condenação do ex-presidente Lula em segunda instância, no último dia 24, muita especulação surgiu em torno da prisão dele. Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4 ª Região (TRF-4) negaram o recurso da defesa do petista contra sentença aplicada pelo juiz Sérgio Moro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

Leandro Paulsen, João Pedro Gebran Neto e Victor Luiz dos Santos Laus ainda aumentaram a pena do ex-presidente, de 9 anos e meio para 12 anos e um mês, em regime fechado, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

Nessa terça-feira (30), na tentativa de impedir uma possível prisão de Lula, seus advogados entraram com pedido de habeas corpus preventivo, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ontem mesmo acabou negado.

Para piorar a situação do petista, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, declarou que não há previsão da Corte para pautar votação sobre prisões após condenações em segunda instância.

Confira abaixo perguntas e respostas sobre o cenário que cerca o ex-presidente, de acordo com informações de O Globo.

Lula ainda pode conseguir um habeas corpus no STJ para evitar a prisão?

Sim. A liminar foi negada pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), porque, durante o recesso do Judiciário, ele é o responsável pelas decisões urgentes. A partir de quinta-feira, quando as atividades do STJ forem retomadas, o caso seguirá para o gabinete do ministro Félix Fischer, relator da Lava Jato no STJ, que poderá rever a decisão. Ele também poderá levar o caso para julgamento na Quinta Turma do tribunal.

Quando Lula pode ser preso?

O presidente da 8ª Turma do TRF-4, desembargador Leandro Paulsen, deixou claro que o cumprimento da pena só acontece após o julgamento de todos os recursos no TRF-4. Paulsen lembrou do entendimento do Supremo Tribunal Federal de que a pena pode ser executada depois da condenação do réu por um tribunal de segunda instância. Pela interpretação do STF, a prisão depois da condenação em segunda instância não é obrigatória. Deve ser decidida de acordo com o caso específico.

Que recursos jurídicos ainda estão à disposição do ex-presidente?

Como foi condenado por unanimidade, Lula só pode apresentar embargos declaratórios, usados para esclarecer pontos da sentença proferida pelos desembargadores contra essa decisão no próprio TRF-4.

O petista ainda pode recorrer a outras instâncias superiores?

Sim. Depois que o TRF-4 julgar o recurso, se ele for negado, a defesa poderá apresentar um recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que serve para apontar decisões ou atos do processo que violem princípios como os da ampla defesa e outros.

No STJ, o ministro Félix Fischer, relator da Lava Jato, vai examinar o eventual recurso. Caso o pedido seja negado, a defesa poderá apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF). Lá, quem julgará o habeas corpus é o relator da força-tarefa na Corte, ministro Edson Fachin.

Lisura: FACAPE envia nota de esclarecimentos sobre o processo seletivo

 

Resultado de imagem para facape

Em vista as novas reclamações sobre o processo seletivo realizado no último domingo, 28, A Faculdade de Ciencias Aplicadas de Petrolina (FACAPE), enviou nota ao blog a língua, onde ratifica, que o processo foi realizado com lisura, e que não há cabimento para novas denúncias. De fato, a reportagem do blog esteve nos locais de provas e nenhum fato incomum pudemos notar. Em companhia do vereador Gabriel Menezes e do Professor Rinaldo Remígio, a reportagem do blog visitou todas as salas , onde foi comprovado, que as provas foram realizadas dentro de uma organização que não precisava reparos. Na saída dos concorrentes, todos uníssonos, disseram que a prova foi realizada com a mais alta lisura.

Confira a nota:

Acerca das denúncias de suposto vazamento de provas do Processo Seletivo para a Contratação de Profissionais Temporários para a Secretaria de Educação de Petrolina a Facape, instituição organizadora do certame, vem a público reafirmar, veementemente, a lisura de todo o processo.

Alegações de que as provas estariam disponíveis no site da Faculdade, desde o dia 22 de janeiro de 2018, são totalmente inverídicas. Ao realizar pesquisas no buscador google, com as palavras chave “elemento coesivo questão facape” o usuário terá como resultado links que serão direcionados para arquivo em PDF da prova para o cargo de Auxiliar Administrativo. O conteúdo da referida prova utiliza-se de um texto, publicado na internet no dia 22/01/2018, como base para as questões 1, 2 e 3.

Desta forma, a data indexada no buscador é a da publicação do texto, que consta no interior da prova, e não do dia de divulgação da prova no endereço eletrônico da Instituição.
Os gabaritos e provas, aplicadas no dia 28 de janeiro foram disponibilizados para consulta, no endereço eletrônico da Instituição, a partir das 20h do mesmo dia. Portanto, as informações divulgadas foram distorcidas. A Facape, mais uma vez, tranquiliza os candidatos e garante que todo o Processo está sendo conduzido de maneira ilibada. A data para a divulgação do resultado está mantida para o dia 02 de fevereiro, sexta-feira.

STJ nega habeas corpus a Lula

STJ nega habeas corpus a Lula

O ministro Humberto Martins, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou habeas corpus ao ex-presidente Lula, informou a assessoria de imprensa da corte. Na semana passada, Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em segunda instância, pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Nesta terça-feira (30),a defesa recorreu ao STJ com um pedido de habeas Corpus preventivo para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. A informação foi antecipada pela colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo.

Na prática, a defesa de Lula pediu uma espécie de “superliminar” para anular a decisão do TRF-4.

Pela Lei da Ficha Limpa, o petista fica inelegível e não pode concorrer na eleição deste ano. Mas os advogados argumentam que a inelegibilidade pode ser afastada com base no artigo 26-C da Lei Complementar nº 64/1990, que determina: “O órgão colegiado do tribunal ao qual couber a apreciação do recurso contra as decisões colegiadas () poderá, em caráter cautelar, suspender a inelegibilidade sempre que existir plausibilidade da pretensão recursal e desde que a providência tenha sido expressamente requerida, sob pena de preclusão, por ocasião da interposição do recurso”.

Depois da condenação pelo TRF-4, o PT lançou Lula para presidente na eleição deste ano.

No documento, a defesa afirma que, se Lula ficar fora da corrida eleitoral, a democracia brasileira sofrerá “prejuízo irreversível”.

“A privação de sua liberdade no período de campanha (ou pré-campanha) eleitoral, consideradas as credenciais acima referidas, configurar-se-ia em um prejuízo irreversível ao exercício da democracia no país – que pressupõe o debate de ideias muitas vezes antagônicas entre si”, diz o texto.

 

 

 

 

 

 

Com informações da Folhapress.

Polo Gesseiro do Araripe é beneficiado com Sistemática Especial de Tributação

Resultado de imagem para pólo gesseiro
A extração e processamento da gipsita, atividades econômicas mais relevantes do Polo Gesseiro do Araripe – movimentando mais de R$ 70 milhões por ano -, receberão um incentivo do Governo de Pernambuco, contribuindo, cada vez mais, para o desenvolvimento do Estado. Nesta quarta-feira (31.01), o governador em exercício, Raul Henry, irá até o município de Araripina, no Sertão do Araripe, para instituir a Sistemática Especial de Tributação para Gipsita, Gesso e seus derivados.
 
Entre os benefícios que a nova Sistemática trará estão: prazo de recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Polo Gesseiro passará a ser recolhido pelas mineradoras no segundo mês subsequente; postergação da primeira parcela do recolhimento do ICMS incidente sobre os estoques para 28/02/18 e possibilidade de parcelamento do imposto mencionado sobre os estoques em até 12 parcelas. Entre os municípios beneficiados com o novo sistema estão os que abrangem o Polo Gesseiro do Araripe: Araripina, Bodocó, Ipubi, Ouricuri e Trindade.

Petrolina: clínicas populares atraem pacientes pelo preço e ajudam a apressar cirurgias no SUS

Resultado de imagem para clinicas populares

Em janeiro do ano passado, a dona de casa Carmencinda  Lopes, 42, sentiu uma estranha dor no peito e o braço veio a adormecer. Imaginou que aquilo não era um bom sinal e decidiu procurar um cardiologista.

Dona Carmem (como é conhecida), não tem plano de saúde particular, então procurou atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, conhecida  como a Capital do São Francisco. A dona de casa, foi atendida por um clínico geral, que solicitou a realização de dois exames: um ecocardiograma e um exame mais complexo, o de holter (que monitora os batimentos cardíacos).

Um ano depois, Dona Carmem recebeu os resultados dos exames. Ela só conseguiu retornar ao clínico no mês passado, e recebeu uma nova tarefa: agendar um teste ergométrico.

“Continuo sentindo aquelas dores e não sei nada sobre elas até agora. Se fosse algo muito complicado, eu já teria morrido e sem saber o motivo”, afirma.

Para escapar de situações como a da Dona Carmem, muitos  pacientes têm optado por clínicas particulares que oferecem preços populares. Muitas vezes, a estratégia é a de pagar pelos exames para conseguir entrar o mais rápido possível na fila de cirurgias do SUS. Em Petrolina um número bastante considerável de clinicas particulares, estão espalhadas por diversos bairros periféricos do município.

As Clínica das periferias oferecem um cardápio de exames que podem ser realizados a partir de R$ 12,00, além de consultas com profissionais de diversas áreas com preços que  variam de R$ 60,00 a 90,00. Um achado para quem não via luz no fim do túnel, já que hospitais e laboratórios particulares praticam preços acima da média.

A funcionária pública Suely Cordeiro, 41, decidiu ser uma das diversas pessoas que buscam atendimento em uma clínica da Zona Oeste de Petrolina. Ela foi agendar um exame de Ultrassonografia após ser informada que o tempo de espera no SUS seria de dois anos. Na unidade que ela foi atendida, o exame saiu por R$ 110,00, o procedimento  e pode ser feito em cerca de uma semana.

“Vim por indicação da minha sobrinha  e aqui é bem mais em conta do que em outras clínicas. Não poderia esperar dois anos no SUS”, disse a funcionária.

As especialidades médicas mais procuradas nessas clínicas são aquelas de baixa complexidade, como ginecologia e oftalmologia. No SUS, os atendimentos dessa natureza são os que custam mais barato para o Ministério da Saúde, mas a demanda supera a oferta nos postos de atendimento. A grande procura por essas especialidades acaba, em alguns casos, prejudicando a qualidade das consultas, que precisam ser feitas rapidamente.

É essa a queixa do Pedreiro, Marcio Sanderly, 28. Insatisfeito com o atendimento no sistema público, que nunca conseguiu apontar as causas da conjuntivite alérgica que o afeta desde a adolescência, ele decidiu pagar uma consulta em uma clinica da periferia. “O atendimento no SUS, além de demorado. Nunca foram na raiz do meu problema e não o solucionaram, apenas me ajudaram com os sintomas. Agora vou tentar minha sorte aqui”, desabafou o pedreiro.

“As pessoas buscam um serviço pago porque o SUS é ineficiente e pouca gente tem acesso a um plano de saúde. Nós conseguimos resolver 85% dos casos que chegam aqui”, afirma o médico Carlos Arembepe, sócio de uma  Clínica de periferia.

Essa é a realidade de muitas cidades no País e em Pernambuco. É preciso rever conceitos.

600 alunos em Lagoa Grande/PE, iniciarão ano letivo em novo prédio

As equipes da prefeitura de Lagoa Grande, vistoriaram várias obras de reformas em andamento no município. Uma delas, a escola municipal Arco Íris no distrito de Vermelhos. A escola é o maior educandário do município, e atende a faixa etária de 06 a 10 anos, nas séries do 1º ao 5º ano. Mais de 600 alunos, receberão um prédio novo, totalmente reformado  para o início do ano letivo.

As obras contemplam toda parte elétrica, incluindo pintura, obra  hidro sanitária, telhado e forro e manutenção em todo o serviço de climatização.  O secretário da Educação, Willian César, falou da vistoria na escola.

“A gestão municipal, tem uma preocupação muito grande com as crianças e adolescentes e, exige de nós um trabalho de excelência. A escola tem uma estrutura com 11 salas além de refeitório, pátio, cozinha e banheiros e carecia de um serviço feito de qualidade. As crianças e os adolescentes aproveitam ao máximo o que as férias podem oferecer e, agora, preparam-se para voltar a estudar. Os professores retornam no dia 15. As acomodações precisam atender ás expectativas destes jovens cidadãos”, enfatizou o secretário.

SINDSEMP realiza a 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2018, no Hotel  Grande Rio.

Na manhã desta segunda-feira (29), o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina SINDSEMP), realizou no auditório do Hotel Grande Rio, a 1ª Assembleia Geral Extraordinária do ano, tendo como pauta a Campanha Salarial 2018 e informes sobre as ações do sindicato.
O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, levou para a plenária, o resultado da reunião com o Gestor Municipal, Miguel Coelho, na última sexta-feira (26), que teve como início da mesa de diálogos, a promessa de maior celeridade quanto às demandas da Campanha Salarial, com a
previsão de finalizar a negociação no mês de março.

O Prefeito já deixou agendada com o sindicato, a próxima reunião para o dia 06 de fevereiro, quando será apresentada a proposta do Excetivo. Quanto à próxima assembleia, ficou deliberada para o dia 19 de fevereiro, com o objetivo de levar todos os encaminhamentos da reunião do dia 06 e provavelmente de alguma outra reunião subsequente. Walber esclarece que a posição do sindicato é afirmar tudo o que foi construído em 2017.

“ A gente constrói a Campanha Salarial no ano anterior, inclusive, dentro da perspectiva legal, dentro da previsibilidade da constituição, da Lei Orçamentária e das nossas emendas que foram aprovadas dentro da Lei Orçamentária. Temos a previsão legal, basta agora discutir com o Executivo, rever a concretização de receitas e ver o avanço em relação à Campanha Salarial 2018, para o servidor municipal”, finaliza.

Pseudo oposição: Julio Lossio defende Paulo Câmara e ataca adversários

 

Resultado de imagem para Tirar vantagem

O ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio,  defendeu  o governador Paulo Câmara (PSB), em passagem por Araripina, no Sertão do Araripe. O médico disse que os que hoje fazem oposição  a Paulo Câmara , são apenas aproveitadores da situação e querem tirar vantagem do momento.

Resultado de imagem para Tirar vantagemEm  entrevista a uma emissora local, Lossio foi enfático,  e ressaltou  que o ciclo do PSB no Estado “está no fim”, o que é uma realidade, já que para  permanecer no poder,  o PSB, precisa partir para uma reeleição e enfrentar críticas e superar crises. Extrovertido como sempre , Lossio, que tem artilharia voltada para os socialistas, não poupou munição  e chegou dizendo a que veio. “Vim falar a verdade”, explicou.

Quanto ao ato das oposições , ocorrido no último sábado em Petrolina, o ex-prefeito, disse sem titubear  o que acha daqueles que fizeram um palanque de “união” para enfrentar o governo de Paulo Câmara.“Na verdade essa é uma pseudo-oposição. Esse povo não tem moral pra falar do governador Paulo Câmara e modéstia à parte, o único nesse contexto que pode se colocar como oposição sou eu, que nunca mamei nas tetas do PSB”, cutucou o médico.

Resultado de imagem para Julio lossioRedução da desigualdade social

Lossio que tem uma plataforma voltada para reduzir a desigualdade social, explicou que o governo de Pernambuco pecou por não ter atraído gente para dividir o bolo na hora certa. “Pernambuco teve um momento de muito desenvolvimento nos último anos, mas pecou por não ter atraído mais gente para esse desenvolvimento. Ou seja, se preocupou apenas em crescer o bolo, mas não dividiu esse bolo entre a maioria das pessoas”, finalizou, o pré candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Rede Sustentabilidade.

 

Prefeitura de Petrolina divulga resultado preliminar de seleção para Educação Inclusiva

Resultado de imagem para professor de inclusão social
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu), divulgou, nesta segunda-feira (29), o resultado preliminar do processo seletivo simplificado do Edital 008/2017. Os candidatos podem encontrar a relação no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br).
O processo vai selecionar professor instrutor de Libras, professor interprete de Libras e professor Brailista para trabalho da Rede de ensino. Ao total, 18 vagas estão sendo disponibilizadas.
O direito à educação tem como inspiração o valor da Igualdade entre as pessoas. Após a Constituição de 1988 a educação passou a ser um direito de todas as crianças, tendo acesso à educação e exercendo a sua cidadania. A LDB (Lei de Diretrizes e Baseada Educação Nacional) assegura que a educação infantil (artigo 29 e 30) é a “primeira etapa da Educação Básica” tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 05 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, sendo oferecido em creches para crianças de 0 a 3 anos e em pré-escola para crianças de 4 a 5 anos de idade.
A inclusão é um grande desafio para os professores, pois vivemos um momento em que se fala na inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais, mesmo que a maioria não tenha conhecimento sobre o tema no sistema regular de ensino.
O resultado final será divulgado nesta quinta-feira (1º) e o prazo para os candidatos que queiram impetrar recurso se encera nessa quarta-feira (31). Os candidatos aprovados serão convocados pela Secretaria Municipal de Educação para contratação, em regime temporário e caráter precário, pelo período de (01) um ano, instrumento este que poderá ser renovado, nos termos da Lei vigente.

Bahia:Marinha abre inquérito para o caso do naufrágio das barcas no Lago de Sobradinho

Resultado de imagem para barcas do vapor do vinho são francisco em Juazeiro

As barcas de grande porte que faziam o conhecido passeio “Vapor do Vinho”,  ainda estão debaixo das águas do  Rio São Francisco, no  lago de Sobradinho (BA).  As embarcações naufragaram no último dia 23. Por divina providencia no momento do acidente não  haviam tripulantes .

Através da Agencia Fluvial, sediada em Juazeiro, a Marinha,  abriu procedimento de apuração e correrá contra o tempo para apresentar conclusões sobre o inquérito. O prazo estipulado para esclarecer os fatos ,  é de 90 dias, a contar da data do acidente. Ainda em tempo,  o comando da Agencia Fluvial justificou que não há risco na segurança das navegações no local onde as barcas permanecem submersas.

A empresa proprietária  das embarcações , é a responsável  pela retirada das mesmas do fundo das águas do  Rio. O mesmo prazo  para retirada obedece critérios semelhantes ao do inquérito.

Em nota encaminhada ao Blog a língua , a Empresa Vapor do Vinho,  informou  que todos os esforços estão sendo feitos para a retirada das embarcações, no entanto o tamanho das barcas podem dificultar a retirada.

“As barcas serão  retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas todas as perícias, no sentido de apontar as causas deste sinistro. Existe a dificuldade  operacional para a retirada devido ao tamanho das embarcações.”, disse a empresa em sua nota.

 

Matrículas para aprovados na primeira chamada do Sisu começam hoje

Matrículas para aprovados na primeira chamada do Sisu começam hoje

 

Os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem procurar, a partir de destaa terça-feira (30), as instituições escolhidas para a efetivação da matrícula. O período de matrícula vai até 7 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

ProUni Nessa segunda-feira (29), o Ministério da Educação abriu a consulta para vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Neste ano, serão oferecidas 242.987 bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em 2.976 instituições privadas de educação superior. As inscrições começam em 6 de fevereiro. Com informações da Agência Brasil.

Petrolina :Cohab Massangano a três dias sem água

Resultado de imagem para falta d'água

Mais uma reclamação relacionada ao abastecimento d’água em Petrolina. Desta vez é a comunidade da Cohab Massangano, na zona oeste, que critica o problema. Segundo informações de moradores, o bairro sofre com a falta d’água, que quando chega às torneiras obriga os comunitários a acordar de madrugada para encher os baldes.

Eles revelam que a situação está assim há pelo menos três dias semanas. O Blog reserva espaço à assessoria de comunicação da Compesa para comentar o assunto.

“Só queria saber o motivo do racionamento e consequentemente rodízio de água.Imagino que seja questão política. Tenho quase certeza. Agora já somam 72 horas sem água , e isso é culpa da incompetencia da Compesa e dos seus desafetos políticos” , disse Carlos Henrique, morador da Cohab Massangano.

“Gostaria de expor a minha indignação a quem for responsável pela falta de fornecimento de água no bairro Cohab Massangano. O abastecimento foi interrompido há três dias e até o momento nada foi resolvido” , reclamou, Socorro Alves , também moradora da comunidade.

O mais do mesmo

Transtornos como este, são recorrentes na cidade, que passa por uma crise de água, mesmo tendo o Rio São Francisco banhando a cidade. A compesa já deixou várias comunidades sem água no início do mês, por causa do estouramento de uma rede de 200 milímetros no Centro de Petrolina.

Cadê a Compesa para explicar?  O blog aguarda resposta.

Moro manda famoso tríplex para leilão

 

Moro manda alienar tríplex para leilão

O juiz federal Sérgio Moro mandou alienar o triplex no condomínios Solaris, no Guarujá (SP), pivô da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato, para leilão. O imóvel e suas reformas, supostamente custeadas pela OAS, são vistas pelo magistrado e pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região como propinas de R$ 2,2 milhões da empreiteira ao ex-presidente. O magistrado ainda mandou oficiar a 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Justiça Distrital de Brasília, para que se “levante” processo em que o imóvel foi penhorado.

Vista pelos desembargadores do Tribunal da Lava Jato como “laranja” do ex-presidente Lula no recebimento do triplex do condomínio Solaris, no Guarujá, a OAS ainda reponde por uma dívida de R$ 80 mil referente ao IPTU do imóvel. O valor corresponde ao tributo pendente desde 2014.

Para o juiz federal Sérgio Moro, “a omissão do recolhimento do IPTU pela OAS Empreendimentos, proprietária formal, ou pelo ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proprietário de fato, coloca o imóvel em risco, com a possibilidade de esvaziamento dos direitos de confisco da vítima, no caso uma empresa estatal e por conseguinte com prejuízo aos próprios cofres públicos”.

Além da Lava Jato, o imóvel também é citado no processo de recuperação judicial da OAS. Em 2017, a 2.ª Vara de Execução e Títulos do Distrito Federal determinou a penhora do 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá, para quitar as pendências da OAS.

“Assim, o imóvel foi inadvertidamente penhorado, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores”, anotou.

“Oficie-se, por conseguinte, ao Juízo da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Justiça Distrital de Brasília na Execução 2016.01.1.087371-5 comunicando esta decisão, com cópia, e solicitando, respeitosamente, as providências cabíveis para levantamento da penhora em relação ao referido bem, com a comunicação do levantamento ao cartório de registro de imóveis”, conclui o magistrado.