Arquivo - 2 de Dezembro de 2017

1
Pesquisa consolida Lula na liderança e Bolsonaro na segunda colocação
2
Fernando Bezerra superestimado. O pote quebrou!
3
Odacy Amorim vai apunhalar PT em 2017 como fez com o PSB em 2011
4
Bancada implode na Câmara de Petrolina: Ruy Wanderley x Tolentino. Alvorlande Cruz x Servidores. Miguel Coelho contra todos eles
5
Jucá vai processar mulher com quem discutiu em avião

Pesquisa consolida Lula na liderança e Bolsonaro na segunda colocação

Pesquisa consolida Lula na liderança e Bolsonaro na segunda colocação

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (2) consolida o ex-presidente Lula como líder na corrida eleitoral de 2018 e o deputado Jair Bolsonaro  na segunda colocação.

No primeiro cenário proposto pelo instituto aos entrevistados, Lula aparece com 34% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (17%), Marina Silva (9%), Geraldo Alckmin (6%) e Ciro Gomes (6%).

O líder petista também está na frente nos cenários de segundo turno. Contra Alckmin venceria por 52% a 46%; contra Marina, por 48% a 44%; e contra Bolsonaro, por 51% a 33%.

Divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa ouviu 2.765 pessoas, de 192 cidades, entre 29 e 30 de novembro.

Por CaubyFernandes

Fernando Bezerra superestimado. O pote quebrou!

 

Resultado de imagem para clebel e jarbas e raul henry

Ao contrário do que muita gente pensa, Fernando Bezerra, tem sofrido muita pressão para que volte atrás  quanto aos seus posicionamentos.  Diferentemente do que andou anunciando,  o senador Fernando Bezerra, tem um entrave seríssimo a ser vencido. Um deles , diz em relação ao Prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro.

Fernando, espalhou que Clebel  Cordeiroestaria firmado com ele para a disputa ao governo do Estado mas, ao que parece, o prefeito de Salgueiro, está mesmo alinhado é com o PMDB de Jarbas  Vasconcelos e Raul Henry. Fato esse, registrado durante essa semana, quando  o prefeito da cidade conhecida como princesa do Agreste , recebeu com festa os aliados .

Imagem relacionadaFernando Bezerra  como sempre, foi com muita sede ao pote, e  parece ter quebrado o pote e está perdendo a luta pelo PMDB , tanto judicialmente como  politicamente,  já que até agora não tem conseguido apoios efetivos do partido dentro do próprio Estado.

Por CaubyFernandes

Odacy Amorim vai apunhalar PT em 2017 como fez com o PSB em 2011

Resultado de imagem para se fazendo de vitimaO deputado estadual, Odacy Amorim (PT), que disse no inicio do ano não ter  condições de bancar a campanha sozinho, agora” abandona” a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e vai disputar a vaga para governo no Estado.

O que não dá para entender , é como alguém que diz não ter dinheiro para disputar a vaga estadual como deputado, terá condições de disputar uma candidatura cara para Governo do Estado. É no mínimo estranho. O que ele quer mesmo é sair do Partido dos Trabalhadores, e vai usar a mesma estratégia que usou tempos atrás.

Mais Odacy Amorim  é desses!Para quem não lembra, ele fez a mesma coisa com o PSB. Amorim, disse que era candidato a prefeito de Petrolina, em 2011, contrariando a vontade do partido,terminando naquele momento o  alinhamento político com o governador Eduardo Campos e com o ministro Fernando Bezerra Coelho (ambos PSB), de quem Odacy foi vice-prefeito e o sucedeu na Prefeitura de Petrolina por dois anos. Só para sair do partido como bonzinho.

Resultado de imagem para se fazendo de vitima

Odacy se fez de vítima, por que já tinha endereço certo para ir, e poder disputar a prefeitura de Petrolina. Agora, a conversa é a mesma. Odacy vai se lançar como pré -candidato ao governo nas prévias do PT, tentando usurpar o direito de Marília Arraes de concorrer como candidata, ou forçando o partido a fazer uma coligação com Armando Monteiro, que é a vontade de Lula.

Odacy, já tem endereço certo!Não se engane! Nunca que ele foi petista! O deputado não é partidário, quer sempre alguém que banque sua campanha, e usa desse artificio para ser vítima do processo. Não se engane. Em poucos dias , ele virá aos meios de comunicação e dirá que o partido (PT), força sua saída, quando na verdade é ele mesmo  que faz isso. Odacy vai dizer que não conseguiu as garantias do partido de que seria candidato a governador  e resolveu apostar suas fichas em outra legenda. Espere e veja.

Na recente pesquisa realizada pelo Instituto múltipla, Odacy Amorim não aparece entre os candidatos lembrados pela população, enquanto a neta de Miguel Arraes, a vereador Marília Arraes, aparece em segundo lugar em vários cenários, atrás, apenas, do atual governador Paulo Câmara (PSB).

Odacy Amorim, só tem que lembrar que o povo está de olho nesse comportamento, que no mínimo é de uma pessoa sagaz e cheia de estratégias perigosas. O que não dá para entender , é como alguém que diz não ter dinheiro para disputar a vaga estadual como deputado, terá condições de disputar uma candidatura cara para Governo do Estado. èÉ no mínimo estranho. O que ele quer mesmo é sair do Partido dos Trabalhadores, e vai usar a mesma estratégia que usou tempos atrás.
Estamos de olho.
Por CaubyFernandes

Bancada implode na Câmara de Petrolina: Ruy Wanderley x Tolentino. Alvorlande Cruz x Servidores. Miguel Coelho contra todos eles

 

Resultado de imagem para implosões

Administrar pessoas  e suas vontades é muito difícil, no entanto , mais difícil ainda, é administrar pessoas que se acham especiais e tem um ego inflado do mesmo tamanho territorial de Petrolina,  que mede 4 561,872 km²,  incluindo a Zona Rural.

No inicio do ano, parecia que tudo ia dar certo para Miguel Coelho, novo prefeito de Petrolina. Pai senador, irmão ministro, acesso ao congresso e aos congressistas, muitas viagens, paletós chiques ( eles adoram paletós), enfim um mundo de Cinderela política.

Mas, como dizia minha mãe, ” No principio as flores, depois vem a choradeira”. Foi bem assim,  desse “jeitim”, que as coisas para o lado de Miguel começaram a ruir.  Em primeiro lugar, o governo tenta mostrar que está fazendo algo, mais ainda não conseguiu deslanchar verdadeiramente. Segundo, tem que lidar com uma base de secretários  inexperientes que ainda não disse a que veio, e que em todas as entrevistas fala da antiga gestão,como se fosse uma vara mágica par encobrir a incompetência. Terceiro, colocou dois secretários “vereadores”,  para balancear essa falta de maturidade nos secretários, e olha só no que deu…Em nada! E esses vereadores querem voltar para seus postos, de onde nunca deveriam ter saído.

Para piorar a situação, o novo governo , instituiu “vigias” para ficar de olho nos vereadores de situação para que eles não cometam erros. Um recado para os 18 vereadores da base , claramente dizendo que eles são incompetentes e não sabem lidar com projetos que precisam ser votados e aprovados na Câmara.

Alvorlande Cruz, Orlando Tolentino e Jorge Assunção, não estão na Casa Plino Amorim de graça, estão lá para fazer o que os vereadores, segundo Miguel Coelho, não sabem fazer! Ser base de verdade. Até brigar com servidores, esses vigias sabem, são intransigentes e entram mesmo sem serem chamados.

Só que esses três, tem sido a causa das brigas na bancada de situação. Orlando Tolentino não suporta Ruy Wanderley , e o quer distante da liderança da bancada de situação. Tolentino, tem o apoio de Ronaldo Cancão, de Aero Cruz e de outros vereadores que torcem para que a liderança seja colocada em outra mão. Nessa semana, se não fosse Osório Siqueira, tapas e murros seriam trocado entre os dois , que já não se beijam há muito. Tudo isso forçando para que Wanderley entregue a liderança.

Por outro lado, existe o grupo que defende Ruy Wanderley, e sabe que essas jogadas, partem justamente desses assessores, que estão lá para vigiá-los.  Os três mosqueteiros de Miguel, não são aceitos por todos da bancada de situação, eles são suportados e engolidos a seco, por causa da ordem do novo prefeito. Já existe uma ordem para que eles fiquem de fora do plenário, na área dos vereadores.

Por essa razão, o grupo está implodindo, e quem sai ganhando nessa situação, são os vereadores de oposição, que tem crescido e mostrado que são os verdadeiros senhores da situação.

Dentro de poucos meses, na Casa Plínio Amorim, haverá muito corre-corre, Ruy Wanderley com ou sem a benção de Fernando Bezerra, vai ser candidato a Deputado Estadual, Tolentino que enfrenta processo , também vai ser candidato, ainda que com uma liminar na mão. Gaturiano Cigano, Osório Siqueira, , também serão candidatos. Ou seja, cada vai correr para seu lado

E Miguel Coelho, que ainda não deslanchou, está vendo que sua arrogância, o está colocando em dias difíceis. Miguel Coelho, tem a estirpe do Coronel, que a ninguém ouve!

No inicio do ano, parecia que tudo ia dar certo para Miguel Coelho, novo prefeito de Petrolina. Pai senador, irmão ministro, acesso ao congresso e aos congressistas, muitas viagens, paletós chiques ( eles adoram paletós), enfim um mundo de Cinderela política.

Mas, como dizia minha mãe, ” No principio as flores, depois vem a choradeira”. Foi bem assim,  desse “jeitim”, que as coisas para o lado de Miguel começaram a ruir.

Por Cauby Fernandes

 

Jucá vai processar mulher com quem discutiu em avião

O senador Romero Jucá decidiu que irá processar a mulher com quem teve uma discussão na quinta-feira (30/11), durante um voo entre Brasília e Guarulhos. A informação é de seu assessor à coluna Direto da Fonte, do jornal O Globo.

De acordo as informações, a mulher é filiada desde 2002 ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina. No vídeo é possível ver quando ela chega ao senador e começa a falar com ele.

Ela criticou o político citando uma gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e divulgada em maio do ano passado. Após a revelação dos áudios que a passageira citou, o senador que era ministro na época, abandou o cargo.

Ainda conforme o assessor, Jucá não deixará de viajar em voos comerciais.

Por Cauby Fernandes