Arquivo - Dezembro 2017

1
Clientes reclamam de formação de filas em estacionamento de shopping de Petrolina
2
Preços abusivos e estrutura ruim afastam petrolinenses do Bodódromo
3
Paulo Câmara celebra em missa de Ação de Graças
4
Tribunal acelerou de maneira incomum ação contra Lula
5
Tijolão: Nokia 3310 terá edição especial com 4G e WhatsApp
6
Quer mudar de carreira? 20 profissões para apostar em 2018
7
Mega Sena da Virada: quanto custa, até quando apostar e horário do sorteio; tire suas dúvidas sobre o concurso
8
Com pênis de 48 centímetros, homem não consegue emprego por conta de limitações
9
Temer autoriza envio de 2 mil homens das Forças Armadas para a segurança do RN
10
Spotify: música de Zeca Veloso bateu ‘Vai, malandra’, de Anitta
11
Eutanásia: campeã paralímpica se interna e aguarda data para receber injeção letal
12
Valor do salário mínimo será de R$ 954 a partir de 1º de janeiro
13
Mara Maravilha volta a apresentar programa infantil após 20 anos
14
Transito em Petrolina será mudado para o Réveillon
15
FBC anuncia 10 ambulâncias e 20 gabinetes odontológicos para Caruaru
16
Gonzaga Patriota cumpre agenda em Serrita e Trindade

Clientes reclamam de formação de filas em estacionamento de shopping de Petrolina

 

Devido a uma situação revoltante no estacionamento do River Shopping , em Petrolina, clientes estão insatisfeitos e registrando reclamações. O motivo, segundo apurado pela reportagem do blog a língua, é a formação de filas na saída do estacionamento , o que está atrapalhando os  condutores na hora de voltar para seus lares. O problema acontece devido as cancelas de saída que estão travando  e impedindo a saída do Centro de compras.

A equipe do blog  compareceu ao estacionamento e constatou esse transtorno, principalmente , à noite. Em ambas as saídas  ( só existem duas), verificou-se diversos motoristas  usando buzinas e descendo dos veículos, tentando amenizar a situação.

O aposentado João Batista Melônio, de 64 anos, disse que essa situação não é recente, pois já acontece há pelo menos 5 meses. Segundo ele, as segundas- feiras, quartas e sábados, são os dias mais complicados, e nesse fim de ano o problema só agravou.  O mais revoltante, disse o aposentado, é que não há ninguém fiscalizando essa conduta, o que contribui para a reincidência das fila s que se formam na hora de sair . Ele frisou que já tentou conversar várias vezes com a direção do shopping, mas nunca conseguiu.

A reportagem do Blog  também procurou a direção do shopping para falar sobre o assunto e discorrer sobre as providências que estão sendo tomadas, mas também não obteve sucesso. Enquanto isso,
os clientes estão sendo cada vez mais prejudicados, com risco de chegarem atrasados em outros compromissos ou colidirem nos veículos que ficam nessa fileira de automóveis.

Preços abusivos e estrutura ruim afastam petrolinenses do Bodódromo

 

Resultado de imagem para bododromo petrolina pe acabado

No ano 2000, durante a segunda gestão do prefeito de Petrolina Guilherme Coelho, o Bodódromo  foi inaugurado, e logo ficou conhecido como um dos principais pontos gastronômicos e turísticos da cidade. Naquela época e por alguns anos, o complexo de restaurantes, era acessível aos petrolinenses, sem contar que virou ponto de encontro das famílias.  Passados 17 anos, a realidade é outra e bastante distante daquela do início. E cada dia que passa o complexo de restaurantes vai morrendo.

Preços abusivos

Com preços que fogem da realidade da cidade, o Bodódromo vai afastando os clientes que são nativos e  apenas os turistas ou gente abastada frequenta o local. As famílias Petrolinenses foram procurar locais mais em conta. O que se vê hoje na cidade,  é uma série de restaurantes espalhados pelo município, nas periferias, com preços justos e que atraem uma multidão, ao passo que o Bodódromo vai definhando.

Com uma estrutura defasada, um dos mais conhecidos cartões-postais de Petrolina necessita de uma revitalização profunda, mas até hoje apenas o ex- prefeito Julio Lossio ainda fez alguma coisa. Enquanto isso os restaurantes fecham, deixando cada vez mais o Bodódromo com aparência de depósito.

O  Bodódromo carrega a fama de ser um dos maiores centros gastronômicos ao ar livre do país. Quem é de Petrolina já constatou, porém, que a realidade é outra há muito tempo. E quem vem de fora, chega à mesma conclusão.

Revitalização
Uma promessa de revitalização parece que vai sair do papel. Nesta sexta-feira (29) a Prefeitura de Petrolina e a CODEVASF,  firmaram um convênio para a requalificação desse,  que é  um dos principais polos turísticos e gastronômicos do Sertão. Com investimento de R$ 1,3 milhão, o tradicional Bodódromo receberá obras no próximo semestre segundo a prefeitura.

O convênio foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, o superintendente regional da CODEVASF,  Aurivalter Cordeiro, o vereador Ronaldo Silva e o deputado federal Guilherme Coelho, autor da emenda parlamentar que assegurou os recursos. Entre as ações previstas na requalificação estão melhorias no pátio e vias de acesso, iluminação, estacionamento – inclusive para ônibus de turismo –, e até a criação de um anfiteatro no local.

 

Paulo Câmara celebra em missa de Ação de Graças

 

 

Resultado de imagem para Paulo Camara na missa

 

Em sua última agenda pública do ano, o governador Paulo Câmara acompanhado pela  família, o chefe do Executivo estadual participou da Missa de Ação de Graças, na Paróquia de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Na ocasião, Paulo fez questão de ressaltar que o ano de 2017 foi muito desafiador, mas que Pernambuco está conseguindo dar respostas positivas para superar a crise.

“Pernambuco tem mostrado, nos últimos meses, uma melhoria significativa na geração de empregos, no crescimento econômico e na atração de empresas. Nós estamos conseguindo fazer com que obras importantes sejam concluídas. A educação é e vai continuar como a melhor do Brasil, graças a todo esse trabalho que vem sendo feito. A segurança também está dando sinais de melhoras neste final de ano. Então, nós estamos confiantes. Vamos começar 2018 melhor do que começamos 2017”, frisou o governador.

Paulo aproveitou a oportunidade para desejar um 2018 melhor para toda a população. “Eu agradeço ao povo de Pernambuco por toda a solidariedade que a gente vem recebendo. A população pode ter a certeza de que em 2018 a gente vai continuar trabalhando muito. Vai ser um ano desafiador, mas vai ser também um ano de muito trabalho, de muito compromisso, de buscar melhorar a vida das pessoas. Desejo a todos um feliz ano novo, e um 2018 de muita saúde, paz e realizações”, finalizou.

 

Tribunal acelerou de maneira incomum ação contra Lula

Tribunal acelerou de maneira incomum ação contra Lula

Um levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo aponta que, em 2017, apenas dois processos públicos por corrupção foram decididos em menos de 150 dias no TRF-4. Um deles, o do recurso contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No caso de lavagem de dinheiro, nenhum de mérito foi julgado pela instância.

A velocidade da tramitação realziada de maneira incomum, levantou e, no último dia 15, o presidente da corte, juiz federal Carlos Eduardo Thompson Flores, rebateu as indagações. Ele juntou uma lista de 1.326 ações julgadas em até 150 dias no tribunal em 2017 –48,9% do total das decisões criminais.

Contudo, entre os 1.263 processos públicos (63 estão em segredo de Justiça) relacionados por Flores, apenas os dois por corrupção –menos de 0,2%– tratam dos mesmos crimes da ação contra o petista, que ainda tem réus como o ex-líder da OAS Léo Pinheiro e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

O julgamento está marcado para 24 de janeiro e pode não se encerrar nessa data, porque um dos três juízes da turma julgadora pode, por exemplo, pedir vista para ter mais tempo de analisar o caso.

Condenação

Lula foi condenado na primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, a nove anos e seis meses de prisão em julho e o recurso chegou em 42 dias no TRF-4, recorde na Lava Jato.

 

 

Tijolão: Nokia 3310 terá edição especial com 4G e WhatsApp

Tijolão: Nokia 3310 terá edição especial com 4G e WhatsApp

famoso celular Nokia 3310, mais conhecido como “tijolão”, relançado este ano, também ganhará uma nova versão com direito a internet 4G e aplicativos do Android, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

De acordo com as informações o site ‘TechTudo’, será mantido o design retrô que é o charme do celular da Nokia. Até o momento, as versões disponíveis do Nokia 3310 são compatíveis com redes 2G ou 3G. Os sistemas atuais do aparelho não contam com apps populares.

O Nokia 3310 4G corrigiria essa omissão com o YunOS, sistema baseado na tecnologia do Android. A nova plataforma daria ao 3310 com redes 4G a perspectiva de rodar aplicativos famosos, como o WhatsApp.

Essa possibilidade, no entanto, depende de que esses aplicativos ganhem versões adequadas às características únicas do 3310, que vão da tela pequena ao teclado numérico.

Quer mudar de carreira? 20 profissões para apostar em 2018

Quer mudar de carreira? 10 profissões para apostar em 2018

Com a economia se recuperando lentamente, é importante saber quais são as carreiras que prometem ganhar mais espaço em 2018. Especialistas  garantem que as profissões promissoras estão relacionadas à eficiência – ou seja, que foquem em fazer com que as empresas produzam mais, com menos.

Está pensando em mudar de carreira, ou se especializar? Confira  as profissões que prometem “bombar” no próximo ano.

1. Hospitalista

A especialidade médica que mais cresce nos Estados Unidos representa o trabalho de um médico que, logo após a residência, se dedica exclusivamente aos cuidados de pacientes hospitalizados.

Crescimento anual de vagas: 1.000 (87%)

Progressão na carreira: 6 (de 10)

2. Farmacêutico

Crescimento anual de vagas: 3.300 (45%)

Progressão na carreira: 5

3. Engenheiro de Vendas

Crescimento anual de vagas: 3.000 (159%)

Progressão na carreira: 6

4. Engenheiro de Confiabilidade

Crescimento anual de vagas: 300 (93%)

Progressão na carreira: 8

5. Gerente de Produto

Crescimento anual de vagas: 3.000 (11%)

Progressão na carreira: 8

6. Analista Financeiro

Crescimento anual de vagas: 2.500 (27%)

Progressão na carreira: 8

7. Profissional de Gerenciamento de Programas Técnico

Crescimento anual de vagas: 500 (49%)

Progressão na carreira: 8

8. Gerenciamento de Programas

Crescimento anual de vagas: 2.300 (17%)

Progressão na carreira: 7

9. Engenheiro de Dados

Crescimento anual de vagas: 900 (85%)

Progressão na carreira: 8

10. Scrum Master

Crescimento anual de vagas: 400 (104%)

Progressão na carreira: 8

11. Engenheiro de Software

Crescimento anual de vagas: 10.000 (13%)

Progressão na carreira: 6

12. Enfermeira

Crescimento anual de vagas: 3.300 (37%)

Progressão na carreira: 6

13. Médico Assistente

Crescimento anual de vagas: 2.800 (37%)

Progressão na carreira: 4

14. Business Analyst

Crescimento anual de vagas: 3.000 (20%)

Progressão na carreira: 8

15. Gerente de Impostos

Crescimento anual de vagas: 1.000 (53%)

Progressão na carreira: 6

16. Arquiteto de Dados

Crescimento anual de vagas: 500 (26%)

Progressão na carreira: 6

17. Anestesista

Crescimento anual de vagas: 400 (18%)

Progressão na carreira: 4

18. Analytics Gestor

Crescimento anual de vagas: 400 (49%)

Progressão na carreira: 8

19. Customer Sucess Manager

Crescimento anual de vagas: 350 (85%)

Progressão na carreira: 10

20. Diretor Médico

Crescimento anual de vagas: 1.000 (3%)

Progressão na carreira: 6

Mega Sena da Virada: quanto custa, até quando apostar e horário do sorteio; tire suas dúvidas sobre o concurso

Resultado de imagem para 280 milhoes

O sorteio da 9ª edição da Mega da Virada será realizado no domingo (31), último dia do ano. A previsão da Caixa Econômica Federal é de que o prêmio chegue a R$ 280 milhões, o maior já pago na história das loterias do banco. É possível apostar até as 14h do dia do sorteio. Confira, abaixo, as principais informações sobre a Mega da Virada de 2017.

A Mega da Virada pode pagar R$ 280 milhões, o maior prêmio da história das loterias da Caixa Econômica Federal.O sorteio será realizado a partir das 20h50min de domingo (31), pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela TV direto dos estúdios da Rede Globo em São Paulo. As apostas para a Mega da Virada podem ser feitas até as 14h do dia 31, em qualquer lotérica do país. No entanto, por ser em um domingo, a Caixa afirma que algumas lotéricas podem não ter atendimento nesse dia.     .

O Sindicato das Lotéricas do Rio Grande do Sul alerta que a maioria das lojas de rua têm atendimento apenas neste sábado (30). A opção são as unidades que ficam em shoppings e hipermercados, conforme o horário de cada shopping. Todas as lotéricas podem abrir no domingo, desde que cheguem a um acordo com os funcionários.

Titulares de conta corrente na Caixa ainda podem apostar pelo aplicativo ou pelo site da Caixa.

A aposta simples custa R$ 3,50 e pode ser feita nos volantes especiais da Mega da Virada ou nos bilhetes comuns da Mega Sena.

6 números – R$ 3,50 (1 chance em 50.063.860 de acertar a Sena)
7 números – R$ 24,50 (1 chance em 7.151.980 de acertar a Sena)
8 números – R$ 98 (1 chance em 1.787.995 de acertar a Sena)
9 números – R$ 294 (1 chance em 595.998 de acertar a Sena)
10 números – R$ 735 (1 chance em 238.399 de acertar a Sena)

O prêmio não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal (seis dezenas), o prêmio será rateado entre os apostadores que acertarem cinco números e assim por diante . O prêmio de qualquer uma das loterias da Caixa prescreve em 90 dias, a contar da data do sorteio. Depois desse período, o apostador não pode mais receber o valor e o recurso é repassado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

 

Com pênis de 48 centímetros, homem não consegue emprego por conta de limitações

Roberto Cabrera tem um pênis de 48 centímetros, e ele afirma ser o homem com o maior membro do mundo

O mexicano Roberto Esquivel Cabrera passou sua vida toda colocando pesos em seu pênis para alongar o tamanho do membro. Seu objetivo era conquistar o título de homem com o maior órgão do mundo e, de acordo com o que ele mesmo, tal feito foi atingido.

Porém, hoje, com 55 anos e um pênis de aproximadamente 48 centímetros, sem convites para participação em filmes pornôs como acontecia na juventude, Cabrera não consegue arrumar emprego e ainda foi considerado deficiente pelas empresas, por ser incapaz de caber nos uniformes e se ajoelhar.

“Também não posso me movimentar com rapidez e as empresas não me enxergam com bons olhos quando conto sobre minha condição. Sempre me dizem que vão me chamar depois das entrevistas, mas nunca me retornam”, contou ele ao jornal britânico Metro.

A deficiência fez com que ele precisasse receber uma ajuda financeira do governo, que mal consegue sustenta-lo. Atualmente, ele continua buscando uma profissão que o aceite, mas não tem sido fácil.

Preço da vaidade

Cabrera é famoso, e já chegou a ser requisitado pela imprensa quando ele bateu o recorde mundial não oficial do ator norte-americano Jonah Falcon, cujo órgão genital media 24,13 centímetros quando flácido e 34,29 centímetros quando ereto.

Mas, apesar de ser superdotado, o “orgulho” do mexicano, também passou a ser um problema para sua saúde, já que a condição já foi responsável por provocar infecções frequentes do trato urinário, já que nem toda sua urina é esvaziada de seu prepúcio.

Ele também conta que não consegue dormir de frente e precisa envolver o membro em ataduras e em seu próprio travesseiro para conseguir ter uma noite de sono sem desconfortos.

De acordo com exames, mais da metade do pênis de Cabrera é formado por prepúcio
Reprodução/Facebook

Mesmo com todos os problemas, Cabrera se recusa a se submeter a uma redução de pênis, conforme foi recomendado pelos médicos. Segundo ele, a sua meta é ser reconhecido pelo livro dos recordes mundiais, o Guinness Book.

“Eu sou famoso porque tenho o maior órgão do mundo. Estou feliz com isso porque sei que ninguém tem o tamanho que tenho”, diz ele.

Segundo o médico Jesus David Salazar Gonzalez, Cabrera foi aconselhado para a cirurgia. “Nós dissemos que o melhor ela voltar a ter um tamanho natural do membro, para que ele não se machuque, possa ter relações sexuais e filhos. Mas ele não aceita.”

Os médicos recentemente fizeram um exame minucioso no pênis de Cabrera, confirmando as suspeitas de que a maior parte de seu pênis é prepúcio. Suas glândulas penianas esticam apenas 17,78 centímetros, o que significa que o resto do membro é completamente prepúcio e vasos sanguíneos.

Temer autoriza envio de 2 mil homens das Forças Armadas para a segurança do RN

Pelo menos 2 mil militares das Forças Armadas vão reforçar a segurança no Rio Grande do Norte

O presidente Michel Temer autorizou o envio de pelo menos dois mil homens das Forças Armadas para reforçar a segurança do Rio Grande do Norte, devido a uma greve realizada por policiais militares e civis do estado desde o dia 19 de dezembro. Com o protesto dos PMs, que reclamam de atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro, parte das atividades estão paralisadas.

Na quinta-feira (28), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, voltou a cobrar apoio das Forças Armadas no Estado, pedido que foi atendido pelos ministérios da Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), após análise da situação de segurança pública no local.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, se pronunciou sobre a decisão do governo federal hoje, afirmando que “dada a permanência do impasse quanto à questão salarial, a recusa dos policiais de voltarem às suas atividades normais e [ao fato de] que, embora não tenhamos até aqui uma explosão da violência, esta vinha crescendo gradualmente, concluímos ser necessário deslocar tropas para o estado a fim de garantir a lei e a ordem”, explicou.

Ações no Estado

O envio de militares ao Rio Grande do Norte deve acontecer de maneira gradual. É esperado que ao menos 500 homens cheguem ao estado nesta sexta-feira (29), a fim de atuarem no patrulhamento ostensivo da região metropolitana de Natal e de Mossoró, as duas cidades mais populosas.

Após 48 horas, outros 1,5 mil homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica serão encaminhados ao estado, sendo deslocados de diversas unidades dos estados próximos. Quem irá coordenar as ações será o Comando Conjunto das Forças Armadas. Ainda segundo o governo federal, caso seja necessário, o efetivo será reforçado, podendo ainda atuar em outras localidades.

Vale lembrar que o estado já conta com a presença de militares federais: 220 agentes da Força Nacional de Segurança Pública já atuam no local desde o ano passado, sendo que 120 foram encaminhados ao local para apoiarem os órgãos policiais estaduais. No último dia 21, o governo federal autorizou o envio de mais 70 agentes para patrulhar as ruas da capital. Ontem, Temer já havia autorizado o envio de mais 30 agentes da Força Nacional para suprir a ausência dos policiais potiguares.

Para Jungmann, a situação de “anormalidade” em um período em que o estado recebe muitos turistas demonstra a necessidade de que seja discutida a ação de policiais civis e militares. “Está na hora de termos clareza se as forças policiais podem ou não fazer greve. Pela lei, não podem, mas, na prática, o fazem, colocando a sociedade em uma situação de vulnerabilidade e medo. Entendemos a situação de quem fica sem salário, as vicissitudes e que há uma corresponsabilidade dos estados, mas lei é lei e deve ser cumprida”, comentou Jungmann.

O ministro da Defesa viaja amanhã (30) para Natal, onde passará o réveillon, acompanhando de perto a operação das Forças Armadas.

 

Spotify: música de Zeca Veloso bateu ‘Vai, malandra’, de Anitta

Spotify: música de Zeca Veloso bateu 'Vai, malandra', de Anitta

filho de Caetano e Paula Lavigne, Zeca Veloso, autor da canção “Todo homem”, conseguiu a proeza de desbancar no Spotify brasileiro “Vai, malandra”, de Anitta. Agora ele ocupa o primeiro lugar no “Top 50 Viral”, que inclui as músicas mais procuradas e compartilhadas no aplicativo. A informação foi adiantada na coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’.

 A canção é a primeira do trabalho Ofertório, álbum e DVD que Caetano Veloso lançará em março de 2018 em parceria com os filhos. O videoclipe foi feito com imagens do show realizado em outubro deste ano no Theatro Net, em São Paulo.

Eutanásia: campeã paralímpica se interna e aguarda data para receber injeção letal

Marieke Vervoort competindo

 

belga Marieke Vervoort, campeã paralímpica em Londres-2012 e medalhista na Rio-2016, passará pelo processo de eutanásia e já está internada, segundo o Telegraph.

A paratleta ficou conhecida no Brasil após os Jogos do Rio, em que assumiu não suportar as fortes dores que sentia por conta de uma tetraplegia progressível que sofre desde os 14 anos, e que não tem cura.

Marieke sofre de uma doença muscular degenerativa que a deixou, desde uma idade muito precoce, em cadeira de rodas. O problema não está na deficiência em si; mas, antes de tudo, no sofrimento que enfrenta a cada dia.

  • Já são mais de 20 anos com esta luta cotidiana, em que percebe como o próprio corpo responde um pouco menos a cada ano que passa. Ela sofre com desmaios, ataques de epilepsia, intensas dores e, em pouco tempo, sabe que deixará de ver. Na verdade, só tem cerca de 20% da visão. Em poucos meses ou anos, a escuridão lhe abraçará por completo.
  • A sua existência é um relato de uma vida condenada à invalidez permanente, à cegueira, à desconexão total daquilo que tanto ama: a vida.
  • “Não quero sofrer mais, isso é muito difícil para mim. A cada dia me deprimo mais e mais. Nunca tive esses sentimentos, mas não posso mais com isso. Nunca experimentei estes sentimentos, estou chorando muito”, relatou a atleta, que se encontra internada no Hospital Universitário de Bruxelas.

Apesar da internação, a injeção letal ainda não tem data marcada. A recomendação para eutanásia, afirma a reportagem, foi feita pelo seu médico.

 

Valor do salário mínimo será de R$ 954 a partir de 1º de janeiro

Valor do salário mínimo será de R$ 954 a partir de 1º de janeiro

 

valor do salário mínimo para 2018 será de R$ 954, a partir do dia 1º de janeiro, um ganho de R$ 17 em relação ao valor atual.

 O decreto foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer, nesta sexta-feira (29), e deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

A determinação estabelece ainda que o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 31,80, enquanto o valor horário será de R$ 4,34.

No entanto, segundo informações do portal G1, a estimativa que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional era de R$ 965. O valor ficou abaixo.

Para se chegar a ele, é feito um cálculo que leva em conta a inflação do ano anterior e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores.

Mara Maravilha volta a apresentar programa infantil após 20 anos

Mara Maravilha volta a apresentar programa infantil após 20 anos

Desde que voltou de vez para a televisão, em 2016, Mara Maravilha vem se destacando, acumulando polêmicas e ganhando visibilidade. Depois de passar pelo ‘Fofocalizando’ e ‘Jogo dos Pontinhos’, o novo feito da apresentadora é voltar seu lugar de origem, à frente de um programa infantil. Mara foi escolhida para cobrir as férias de Silvia Abravanel no comando do ‘Bom Dia & Cia’, segundo informa o colunista Flávio Ricco.

 O novo trabalho marca o retorno de Mara a uma atração voltada para as crianças depois de cerca de 20 anos, quando ela deixou o ‘Show Maravilha’, pelo qual já foi consagrada como uma das apresentadoras mais famosas do Brasil, competindo com Xuxa e Angélica.

Depois de um período de depressão no fim da década de 90, Mara deixou a TV, se dedicou à carreira de cantora gospel, até que decidiu voltar para as telinhas.

Transito em Petrolina será mudado para o Réveillon

Resultado de imagem para reveillon

A circulação de veículos vai ser alterada na Orla I de Petrolina, local onde haverá a festa gratuita de Réveillon.  Para garantir a tranquilidade da população foram montados esquemas especiais de transporte público e de trânsito. Estão previstos bloqueios de ruas e avenidas e reforço em linhas de ônibus, até a madrugada desta segunda-feira (1).

Um efetivo de 14 agentes de trânsito foi mobilizado para a operação.

A Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) informa que as mudanças no tráfego têm início as 07h com o bloqueio da Avenida Cardoso de Sá –  apenas no sentido Orla I para Facape. Todos os retornos do canteiro central do trecho da Porta do Rio serão fechados, não havendo acesso nenhum a pista mais próxima ao Rio. A subida da Porta do Rio também será interditada.

Durante o evento também será bloqueado o acesso da Avenida Joaquim Nabuco para a Avenida Cardoso de Sá, da esquina da Rua Aristarco Lopes, devendo os veículos fazer a conversão à esquerda ou direita nessa rua.

O evento iniciará às 21h e tem previsão de término para às 04h da madrugada do dia 01/01.

Os motoristas devem ficar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas, em fila dupla ou em frente a garagens corre o risco de ser rebocado.

Quem pretende utilizar o transporte público para curtir o Réveillon na Orla da cidade poderá contar com o esquema “corujão”, serão disponibilizados dois ônibus, um de cada empresa, que circularão da 00h30 às 4h30.

FBC anuncia 10 ambulâncias e 20 gabinetes odontológicos para Caruaru

 

Resultado de imagem para fernando bezerra coelho

 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, ligou na manhã desta quinta-feira (28/12) para o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e comunicou a aquisição de 10 ambulâncias e 20 gabinetes odontológicos que serão disponibilizados para o município de Caruaru.

É o que diz a Assessoria do Senador em nota. Fernando telefonou para a prefeita Raquel Lyra (PSDB) transmitindo a notícia.

“Sabemos das dificuldades que todas as prefeituras enfrentam, especialmente no campo da saúde, que é uma prioridade. Caruaru é uma referência para todo o Agreste de Pernambuco e estes equipamentos ajudam na prestação de serviços melhores para a população da cidade e da região”, destacou. O investimento, que será feito pelo Governo Federal, está avaliado em torno de R$ 3 milhões.

 

 

Gonzaga Patriota cumpre agenda em Serrita e Trindade

 

O deputado federal Gonzaga Patriota esteve nesta quinta-feira, 28, ao lado do pré-candidato a deputado estadual Alvinho Patriota, em Serrita e Trindade.

Em Serrita, se reuniu com os grupos do empresário Aluízio Sampaio e do ex-prefeito Viel Sampaio, para debater sobre assuntos da pauta política atual. “A Reforma Trabalhista acabou com o direito dos trabalhadores e a Reforma da Previdência acabará com as aposentadorias dos moradores de áreas rurais”, disse.

Em Trindade, Gonzaga e Alvinho Patriota participaram da V Festa dos Caminhoneiros. O evento contou também com a presença de conselheiros tutelares, beneficiados com uma emenda parlamentar de autoria do deputado Gonzaga Patriota, no valor de R$ 100 mil.

Foi destinada ao Conselho Tutelar para a compra de um kit, que incluem um carro zero quilômetro, cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional, “que serão utilizados no trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”.