Arquivo - 28 de Abril de 2017

1
Vereadores marcam sessão itinerante e não comparecem.Peça teatral
2
Lula diz que Moro adiou seu depoimento por falta de prova

Vereadores marcam sessão itinerante e não comparecem.Peça teatral

O bairro Santa Luzia, na zona norte da cidade, recebeu a primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Petrolina na  atual legislatura. A reunião aconteceu nesta quinta,26. Na verdade, a sessão estava mais para  uma peça teatral, tipo, aquela do Ariano Suassuna, O alto da Compadecida.Resultado de imagem para o auto da compadecida

A sessão foi uma sucessão de coisas engraçadas ( pra não dizer trágicas).

1º Ato: O vereador Ronaldo Cancão, abriu a sessão lendo a Bíblia Sagrada e , logo após a leitura deu, uma de “Mister M”e,  sumiu da sessão, seguido de Cicero Freire, que precisava fazer uma ressonância no joelho.

2º Ato:O vereador Paulo Valgueiro (PMDB), líder da oposição,  apresentou uma moção de repúdio aos deputados federais que votaram a favor da reforma trabalhista, inclusive Fernando Filho, que deixou o Ministério para votar a favor da Reforma.

3º Ato:  Quem não gostou de tocar na ferida do chefe,  foi o vereador Aero Cruz, que partiu para o embate, proferindo palavras de ordem, por não ter digerido a moção de repúdio feita por Paulo Valgueiro.  Aero ,  é da base governista e defende com unhas e dentes o grupo de FBC.

4º Ato: O povo se conteve até onde deu, mas, por fim soltaram as vaias para os vereadores que derrubaram a moção de repúdio de Paulo Valgueiro. Foram tantas Vaias, que no 5º ato, o Vereador Manoel da Acosap, mandou o povo se conter, dizendo que os oposicionistas jogavam pra platéia.Foi pior! Aí, a zurra foi total.

6º Ato: A contagem dos vereadores. Dos 23 vereadores, apenas 13 compareceram a sessão itinerante. São eles: Osório Siqueira (que não aparece em audiências públicas, nem tampouco, em Sessão itinerante),  Zenildo  do Alto do Cocar, Edilsão do Transito, Ruy Wanderley, Domingos de Cristália,Major enfermeiro, Ibamar Fernandes, Osinaldo Souza,  Ronaldo Silva e Gaturiano Cigano.

7º Ato: O povo. Foi um show de reclamações, de pedidos, teve morador que disse aos vereadores que eles não eram”Os donos do mundo”,enfim, foi engraçado, hilário, mas o povo ganhou.  O blog  @língua, parabeniza Cristina Costa , que através dela, e por conta da sessão itinerante, as lâmpadas da quadra foram trocadas. Para fechar, fica o convite para a próxima sessão itinerante, é um bom programa pra quem gosta de rir.

Por Cauby Fernandes

@lingua

 

Lula diz que Moro adiou seu depoimento por falta de prova

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (27) da reunião do comando nacional do PT.No encontro, Lula se disse confiante e preparado para o depoimento que prestará no dia 10 ao juiz Sergio Moro. O ex-presidente disse ainda que deseja que seu depoimento seja amplamente divulgado para evitar, segundo ele, “vazamentos seletivos”.

Afirmou também que não “barganhará” com Moro, abrindo mão de suas testemunhas de defesa. Segundo dois participantes, Lula afirmou que o adiamento de seu depoimento, anteriormente previsto para o dia 3, é uma demonstração de falta de provas capazes de sustentar sua condenação.

Ainda segundo participantes, Lula disse que os agentes públicos responsáveis pela Lava Jato fizeram operações em sua casa e no apartamento de parentes em busca de provas de enriquecimento. Mas se frustraram.

Lula tentou tranquilizar os petistas quanto ao potencial explosivo de um depoimento do ex-ministro Antonio Palocci, dizendo ser ele um amigo de quem não tem medo.O ex-presidente disse que não participará do ato desta sexta-feira (28).

Segundo o deputado estadual, Rogério Corrêa, Lula “também repetiu que quer ir depor para mostrar mais uma vez que saiu da presidência como entrou: sem enriquecimento, sem conta no exterior, com dignidade e ética”.

Preocupado com as disputas internas , Lula decidiu participar da reunião do comando partidário com a tarefa de debelar crises. Após pouco mais de uma hora de reunião, deixou a sede do PT com um recado: “Ainda bem que vocês vão resolver isso e poderão discutir coisas mais importantes”.

 

@lingua

 

Com informações da Folhapress.