Arquivo - 30 de Setembro de 2016

1
Você me odeia por que gosto de politica?
2

Você me odeia por que gosto de politica?

maxresdefaultAs pessoas em sua grande maioria procuram serem politicamente corretos quando tratamos de assuntos palpitantes. Se falar de Gay, todos em grande maioria, procuram ser politicamente corretos e não externam de fato o que pensam. Se falarem o que pensam ,podem arrumar inimizades, serem criticados e por aí vai.

 

Do mesmo falar de aborto, de eutanásia ou de religião. Agora, se tem uma coisa que sempre beira o amor e ódio, esse negócio é a politica! Os politicamente corretos sempre dizem…” Eu não gosto de politica!”,isso pelo fato de que não gostar de politica, dá uma conotação de neutralidade. Mas, a grande verdade é que ser politicamente correto, beira a hipocrisia! Ora se gosto de politica por que não dizer? Se tenho argumentos pra falar do assunto , por que não falar?

Engana-se quem pensa que a política é ausência de conflitos e uma bela auréola de paz e harmonia. E para nos livrarmos mais desse preconceito, deixo literalmente uma passagem do Livro “A vida humana” do filósofo francês André Comte-Sponville.
“Engana-se quem vê na paz ausência de conflitos, o reino do consenso ou do interesse geral em tudo. Se assim fosse, não teríamos mais necessidade de política: a administração e a técnica bastariam. Estamos longe disso, felizmente(…). É para isso que servem nossas eleições, nossos parlamentos, nossos referendos. Democracia não é ausência de conflitos; é uma maneira de assumi-los e resolvê-los – sem os abolir – sem ser pela violência. Uma eleição vale mais que a guerra civil. Um parlamento, mais que um tirano. Ainda é preciso que haja vários partidos diferentes, que não se oponham apenas sobre insignificâncias(…). A política, diria eu, ao contrário de Clausewitz, é a guerra continuada por outros meios. Equivale a dizer que é um dos mais formidáveis progressos da história da humanidade e a única forma efetiva de paz. Por isso o apolitismo é um erro; o individualismo, um defeito. Ninguém luta sozinho, porque só se luta contra alguém, só se tem chances de ganhar, na escala da sociedade, junto com outros…(…)”.

Agora, portanto, Você me odeia por que gosto de politica?

Por Cauby Fernandes

878e217bca9315effe68f0457b6c8ba2