Arquivo - 20 de Setembro de 2016

1
A cachaça que embriaga o Senador pernambucano
2
Reflexão

A cachaça que embriaga o Senador pernambucano

o-poder-da-persuasaoQuerer poder, estar no poder, poder de governar, poder de mandar, poder de exonerar, poder de admitir, poder, poder, poder.

Essa tão inebriante cachaça, faz com que pessoas de bem se corrompam, faz amigos perderem bons amigos,faz amizades e casamentos se desfazerem.  Se você quer conhecer uma pessoa, dê a ela poder ou tire o poder dela. Máscaras caem, o orgulho se revela, as mágoas vêm à tona e tudo de ruim ou de bom pode acontecer. Imprevisível o que esse tal de poder pode fazer.

Em Pernambuco o que chama a atenção é a  sede da família Coelho de Petrolina,  de querer perpetuar o poder dentro dos seus casarios. Não bastasse um ser senador, outro ministro, agora, querem colocar o mais novo político da família como prefeito da cidade dos impossíveis (nome dado à Petrolina).

Se isso pode acontecer só as urnas dirão, se isso vai acontecer ou não, só dia 02 de outubro saberemos. O fato é que a sede pelo poder de Fernando Bezerra é imensurável! Ele que já fez de tudo em relação à política, de traição ao perdão, não se cansa de querer mais e mais. É até plausível e fácil de entender essa sede.

Fernando nunca ficou fora do poder da cidade por tanto tempo, e seu algoz político Julio Lossio  prometeu que o venceria nessa eleição fazendo seu sucessor na cidade, fato que nunca dantes aconteceu no município.

Se Lossio conseguir essa façanha estará enterrando de vez a sanha de Fernando Bezerra pela pujante Petrolina? Será que Fernando vai aguentar mais uma derrota?

Pelo que se sabe , e corre à boca miúda, Fernando armou um esquema para que não veja seu filho sair como derrotado no pleito eleitoral. Mas será que vai funcionar?  Vamos esperar.

Querer poder, estar no poder, poder de governar, poder de mandar, poder de exonerar, poder de admitir, poder. Essa é a sede de Fernando Bezerra e seus asseclas.

 

Cauby Fernandes

 

 

Reflexão

20141129-frases-reflexao