Sem ter o que publicar, prefeitura de Petrolina contabiliza buracos “eliminados”

Resultado de imagem para contar buracos

Resultado de imagem para letra A

 

falta de assunto e obras na cidade de Petrolina, está fazendo a imprensa oficial se desdobrar para ter o que publicar. A ordem agora é contar buracos. Veja a nota que está no site da gestão Novo tempo:

“Enquanto o trabalho da ‘Operação Tapa-buraco’ segue em ritmo acelerado, tanto na zona urbana quanto no Perímetro Irrigado de Petrolina, a prefeitura contabiliza excelentes números em relação ao serviço. As ações buscam minimizar um problema antigo causado pela falta de manutenção adequada nas vias que cortam a cidade. E se as demandas são grandes, o empenho em oferecer condições ideais de trafegabilidade em ruas, avenidas e até rodovias é maior ainda. Para se ter uma ideia, entre os meses de janeiro e março deste ano, mais de 2600 buracos já foram eliminados.   O destaque vai para a recuperação asfáltica: dos 2603 buracos tapados nos três primeiros meses de 2018, 1705 foram em vias asfaltadas, enquanto que as vias com calçamento receberam manutenção em 898 buracos”

Veja matéria completa aqui

Vivendo à sombra da antiga gestão,o governo que não emplaca obras, segue sua saga tentando imprimir a cara de um governo que infelizmente depois de um ano e quatro meses, não saiu do lugar. E agora, sem ter o que publicar, prefeitura de Petrolina contabiliza buracos tapados.

Ver Postagem

Continua indefinido o candidato das oposições em Pernambuco

Imagem relacionada

Resultado de imagem para letra f

icou pronta a pesquisa encomendada pelas oposições para embasar a definição dos seus candidatos a governador, vice e senadores. Ela foi apresentada aos senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra, ao ex-governador João Lyra Neto e aos deputados federais Mendonça Filho e Bruno Araújo.

O líder petebista aparece melhor situado que os outros membros da oposição, mas já deixou claro numa reunião coletiva que não faz da candidatura uma obsessão. Tanto pode ser candidato como apoiar qualquer outro nome, inclusive o do deputado federal Fernando Coelho Filho, se este for o entendimento do grupo.

A única coisa que pede aos colegas é a manutenção da unidade do bloco, após a definição da chapa majoritária, que só deverá ser anunciada no próximo mês de maio. O bloco aparentemente está unido, mas precisa injetar ânimo nos ex-ministros Mendonça Filho e Bruno Araújo, cujas cabeças estão voltadas para o plano nacional.

O primeiro aguarda convite do PSDB para ser o vice de Geraldo Alckmin na eleição presidencial e o segundo estaria inclinado a concorrer à reeleição, e não a um mandato de senador como se chegou a se especular. Numa coisa todos estão de acordo: só se deve anunciar a chapa depois que o governador anunciar a dele.

Surpresa geral
A maior surpresa na pesquisa encomendada pelas oposições foi a performance da vereadora Marília Arraes (PT) na capital e área metropolitana. Ela tem viabilidade política e eleitoral como “candidata de Lula” ao Governo do Estado, mas precisa ainda convencer o senador Humberto Costa (PT) a abraçar este projeto, arquivando o desejo de se aliar ao PSB.

Ver Postagem

Bodocó: artistas se apresentam em prol dos desabrigados no Zé matuto

 

Resultado de imagem para bodocó pede ajuda

Resultado de imagem para letra U

ma turma de peso da boa música nordestina, se reunirá nesta sexta-feira, 27,  em prol de uma causa muito nobre: arrecadar alimentos e roupas para mais de 800 pessoas desabrigadas por causa das chuvas em Bodocó (PE).

Os cantores Marcone Melo, Tico Seixas, Paulo Ferreira, Ivan Greg, João Sereno e Renan Mendes,Mariano Carvalho, Elisson Castro, Adãozinho de Rajada, João Emídio, Jaidete Varjão, Galego do Pajeú e a banda Dubaia,  se apresentarão no Zé matuto, em Petrolina, a partir das 21h.

Todo o alimento  arrecadado com os shows será revertido para os desabrigados. Cada pessoa deve levar  dois quilos de alimento não perecível para curtir o show. Aqueles que não podem  participar do show, podem deixar a contribuição  na Câmara dos vereadores em Petrolina.

Contato: Afonso Lima

Fone: (87) 9.8826.9938/ 9.9921.261

Ver Postagem

Depois de um ano, vereador Gaturiano Cigano comemora instalação de Semáforo na Cohab VI

Resultado de imagem para Entrada da Cohab VI petrolina

Resultado de imagem para letra I

nstalação de semáforo: mesma medida tomada para resolver o congestionamento na rotatória da Via do antigo Ceape,  será adotada para acabar também com a fila de carros, bem como acidentes frequentes,  em horário de pico na pista de entrada dos bairros da Cohab VI e Rio Corrente . O projeto foi anunciado pela AMMPLA.

Esse é um pedido antigo feito pelo vereador Gaturiano Cigano, que depois de um ano de insistência, enfim foi atendido. De acordo com a AMMPLA , o projeto de semaforização será bem menos complicado que o do Ceape, onde foi preciso executar uma série de obras, com redução de canteiros e redimensionamento da rotatória em si para abertura de uma pista de rolamento,  bem como abertura de uma alça de acesso.

“A dinâmica do trânsito lá é muito mais complicada, com  gargalos de tráfego praticamente o dia inteiro. Na Cohab VI,  há formação de congestionamento das 7 às 8 horas da manhã, na pista bairro/centro, e à tarde, das 17 às 19 horas, na pista contrária. Isso é para mim uma vitória alcançada, já que os moradores,  me cobravam muito para que fosse feito a intervenção. Estou muito contente com o semáforo que será instalado”, disse feliz, o vereador.

Ver Postagem

Ednaldo Lima Trabalha para viabilizar casas para população de baixa renda em Ipubi

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Resultado de imagem para letra E

nquanto a Prefeitura de Petrolina anuncia ter força política (SQN), não consegue emplacar novas habitações para o município. diferente de Ednaldo Lima (aquele que foi candidato a prefeito da cidade) mostra que os tempos são de trabalho técnico e ajuda viabilizar habitações para Ipubi em Pernambuco.

Em reunião com Carlos Augusto, Diretor Presidente da Construtora ENGECOL, Edinaldo Lima, Consultor, e com representantes da Caixa Econômica Federal de Araripina, o prefeito Chico Siqueira  firmou uma parceria para a construção de um Empreendimento Habitacional com 211 unidades do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, com financiamento popular.

O empreendimento é pioneiro no Sertão do Araripe e seguirá o formato de grandes centros urbanos como a cidade de Petrolina, no Vale do São Francisco. Conta com um investimento na ordem de 20 milhões de reais, o maior já realizado em toda a história do município, permitindo que os Servidores Públicos e Trabalhadores com Carteira Assinada possam trocar o aluguel pela casa própria, contribuindo para o crescimento urbano, fomentando a economia municipal e gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

A Prefeitura de Ipubi assumiu o papel importante da aprovação do projeto e de executar obras de Saneamento Básico, a instalação da Energia e de toda a infraestrutura necessária. A previsão para o início da construção será para o segundo semestre deste ano e os recursos serão oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. O trabalho técnico realizado por  Ednaldo Lima, foi essencial para para viabilizar casas para população de baixa renda no município.

Ver Postagem

Brasil é segundo país latino com mais jornalistas assassinados

Resultado de imagem para morte de jornalistas

Resultado de imagem para letra o

Brasil é o segundo país da América Latina com o maior número de jornalistas assassinados entre 2010 e 2017, apontam dados da ONG internacional Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgados em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro.

Durante este período, 26 repórteres foram mortos no país por motivos relacionados ao exercício da profissão. O número põe o Brasil atrás apenas do México, com 52 assassinatos de profissionais de imprensa no período. O RSF leva em conta apenas casos em que é possível ligar diretamente o crime com a prática do jornalismo.

Somente entre 2016 e 2017, quatro jornalistas foram mortos no país: Luiz Gustavo Silva, blogueiro morto em Aquiraz (CE) após publicar notícias sobre um assassinato, Maurício Santos Rosa, dono do jornal mineiro O Grito, João Miranda do Carmo, que fazia críticas em seu site ao prefeito de Santo Antônio do Descoberto, nos arredores de Brasília, e João Valdecir Borba, radialista do Paraná.

Além dos crimes de assassinato, a RSF também mostrou preocupação com o número de casos de ameaça e intimidação contra os profissionais. De acordo com a ONG, foram cerca de 99 casos no Brasil no ano passado. No início de Abril, a sede de um jornal no litoral do Paraná foi alvejada por tiros.

A violência contra repórteres colocou o Brasil na 102° posição entre 180 países no ranking mundial que avalia a liberdade de imprensa. Em 2016, ele era o 103º colocado. Além do assassinato e ameaça contra repórteres, o ranking publicado pela ONG anualmente desde 2002 também avalia parâmetros como a concentração da propriedade dos meios de comunicação e as leis que regem o setor.

 

De acordo com dados levantados pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), das cerca de 3.000 ações judiciais solicitando a retirada de conteúdo entre 2012 e 2017, 60% foram movidas por polícias, tendência que, de acordo com a RSF, tende a piorar em períodos pré-eleitorais, sobretudo no ambiente de polarização e instabilidade vivido no Brasil.

Em 15% dos casos, além de pedir a retirada de postagens, os processos pedem que o jornalista ou escritor se abstenha de publicar informações -o que pode ser caracterizado como censura prévia. Processos movidos em delitos ditos contra a honra -difamação, calunia e injuria- se tornaram também uma forma recorrente de intimidação à jornalistas.

Com informações da Folhapress. 

Ver Postagem

Briga na Orla ameaça quiosques de Petrolina

Resultado de imagem para Orla de Petrolina

 

Resultado de imagem para letra o

s quiosques da Orla de Petrolina, principalmente da orla I, podem estar ameaçados, e podem sofrer alterações. Depois de discussão grave de um cliente com  proprietário de um dos quiosques, a prefeitura de Petrolina, interrompeu a impressão dos boletos de pagamentos que eles pagam mensalmente. Por causa de um , todos pagaram.

Funcionando em sistema de “comodato”, os proprietários dos estabelecimentos tem contratos em acomodações que variam de 25 a 30 anos. No entanto, isso pode mudar a qualquer momento, haja vista que um projeto que está em andamento, pretende refazer o trajeto da Orla.

Os quiosques que funcionam há décadas, estão sempre inovando, e quem frequenta o lugar, sabe que lá é um espaço que além de bonito, é seguro e produz um clima de tranquilidade para as famílias. Com preços módicos ou vezes nem “tanto”, o local é ponto turístico e emprega dezenas de pessoas.

Da Orla I a Orla II, o espaço é perfeito para fazer caminhadas, e quando se quer parar, as variedades são inúmeras. Desde à água de coco a um bom petisco regado por cerveja, lá o cliente encontra. Nos finais de semana, o local é perfeito para encontros ao por do Sol, e Happy our, que acontecem todos os dias. No entanto, tudo isso pode acabar.

Vamos torcer para que esse projeto não acabe com um dos pontos mais bonitos da cidade.

 

 

Ver Postagem

Aneel autoriza reajustes para três Estados

Resultado de imagem para reajustes
Resultado de imagem para letra A
 Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira o reajuste nas contas de luz de consumidores atendidos por cooperativas elétricas nos estados de Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo. Os novos valores entram em vigor no dia 29 deste mês.
Os consumidores atendidos pela Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro-Sul de Sergipe terão reajuste médio de 9,51%. A tarifa para os consumidores residenciais, de baixa tensão, aumentará 8,94%. Para os consumidores conectados em alta tensão, o reajuste médio será de 34,14%. A cooperativa atende 6 mil unidades consumidoras no município de Lagarto e tem receita anual de aproximadamente R$ 6 milhões.
Já no Rio, o aumento incidirá sobre os consumidores da Cooperativa de Eletrificação Rural de Resende (Ceres), com reajuste médio de 10,37%. Para os consumidores da alta tensão, o aumento médio será de 9,1% e, para os da baixa tensão, de 10,49%. A Ceres, com cerca de 5 mil unidades consumidoras, teve receita anual de R$ 12 milhões.
No caso de São Paulo, o reajuste terá efeito negativo. A redução na tarifa será aplicada ao consumidores da Cooperativa de Eletrificação Rural de Itaí-Paranapanema-Avaré. O efeito médio negativo será de 3,61%. Isso porque, para os consumidores de baixa tensão, haverá queda de 7,76% na tarifa e, para os da alta tensão, aumento de 1,08%. A cooperativa atende11 mil unidades consumidoras em três municípios paulistas e teve receita anual de R$ 65 milhões.
Ver Postagem

Senado aprova proposta que destina 30% da receita de multas de trânsito ao SUS

 

Resultado de imagem para multas de transito

Resultado de imagem para letra o

 

Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira, 24, um projeto que destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é de autoria do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) e segue agora para a Câmara dos Deputados.

A proposta recebeu duas emendas, quando passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A primeira estabelece que as verbas geradas pelas multas não serão levadas em conta para atender à exigência constitucional de aplicação de um porcentual mínimo de recursos na saúde. Assim, essa transferência deverá representar apenas um acréscimo aos investimentos obrigatórios na saúde publica a cargo da União, dos estados, Distrito Federal e municípios.

Apesar de ter votado a favor da matéria, o senador Humberto Costa (PT-PE) classificou o texto de “puxadinho” e aproveitou para argumentar que a medida é uma forma de contrabalancear o peso do chamado Teto de Gastos

“O que nós precisamos são de fontes estáveis e não de puxadinhos. Por melhor que tenha sido a intenção do senador Eduardo Amorim, este é o típico puxadinho: nós vamos buscando dois tostões ali e três ali para tentar levar recursos para a saúde, que tem um déficit muito, muito, muito, muito maior que isso”, defendeu o petista.

Ver Postagem

Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula

Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula

Resultado de imagem para letra m

inistros do Supremo Tribunal Federal (STF) admitem a possibilidade de soltura e de um eventual registro da candidatura do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato há 17 dias em Curitiba.

A declaração aconteceu nesta terça-feira (24), em evento sobre “fake news” promovido pela revista Veja no Teatro Santander, em São Paulo. Entre os convidados estavam o ministro do Supremo e presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luiz Fux, e o ministro do Supremo Gilmar Mendes.

Mendes chegou a admitir a possibilidade da decisão do plenário virtual da segunda instância do STF resultar na liberdade de Lula, mas disse que essa decisão já estaria “prejudicada”. “Eu acredito que já esteja prejudicado, porque o Tribunal (TRF-4) negou o recurso, mas pode, claro”, afirmou o ministro.

Ainda sobre o ex-presidente, o ministro comentou a hipótese de que ao invés de dois crimes (lavagem de dinheiro e corrupção passiva), Lula possa ser condenado apenas por corrupção – e à lavagem de dinheiro considerada uma ação feita no contexto da corrupção passiva. “É preciso discutir se os dois crimes a que ele foi condenado são realmente dois crimes”, afirmou. Se, eventualmente, o entendimento for de que houve apenas um crime, a pena do ex-presidente poderá ser reduzida.

Embora Luiz Fux tenha afirmado que uma das tarefas do TSE é preservar a lei da ficha limpa, ele não descartou a hipótese do presidente Lula ter sua candidatura à Presidência da República registrada. “A lei prevê que o acesso ao Judiciário é uma cláusula pétrea. Evidente que se o Supremo Tribunal Federal deferir uma liminar, e o TSE vem abaixo dele, manda quem pode obedece quem tem juízo”, disse. “Se o Supremo emitir uma ordem eu terei que, necessariamente, cumprir”, finalizou.

Ver Postagem