Proteção: Agricultura Familiar tem nova Lei em Petrolina ; Gaturiano Cigano é o autor

30

 

O vereador de Gaturiano Cigano  ( PRP ),apresentou Projeto de Lei 084/2018 que dispõe sobre a introdução da Agroindústria no Processamento da produção oriunda da agricultura familiar  no âmbito do município de Petrolina. O objetivo é desenvolver pequenos empreendimentos , principalmente na agricultura familiar, além de favorecer a comercialização direta dos produtos oriundos de pequenas unidades produtivas e familiares.

O projeto do vereador objetiva também criar condições legais e sanitárias para reconhecer como legítimos e seguros a produção de alimentos , ao mesmo tempo em que preservam a segurança da saúde dos consumidores.

“Por seus mais de 120 anos de história e pela riqueza de sua biodiversidade, Petrolina possui um imenso potencial para desenvolver pequenos empreendimentos de produção artesanal de alimentos ,principalmente na agricultura familiar”, ressaltou.

A maioria dos órgãos reguladores orienta suas exigências sanitárias em um modelo de produção industrial de larga escala, padronizados e com o uso intensivo de insumos químicos, sem levar em conta a cultura, as tradições, os costumes e as peculiaridades dos pequenos empreendimentos. O projeto leva em consideração exatamente as características regionais de Petrolina. Mais uma vitória para os Agricultores familiares, que agora, recebem mais proteção através da Lei.

*Foto: Wesley Lopes

 

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA