Truão: Vereador do PSB coloca ministro Fernando Filho em saia justa

Sempre chegando atrasado para as sessões ordinárias na Câmara de vereadores, Zenildo do Alto do Cocar (PSB), é um caso à parte na Casa Plínio Amorim.  O vereador é um talento nas urnas. Nas últimas eleições  de 2016 , ele foi eleito com 3,476 votos  , um número para se respeitar.  Na Câmara de vereadores por chegar atrasado e nunca estar à par dos assuntos, Zenildo,  sai perguntando a um e a outro qual é o teor do assunto. E depois, de estar sabendo do que se trata, ele faz suas explanações,  que quase sempre destoam da pauta. Zenildo se desconstrói quando começa a  falar, é um caso perdido.

O vereador, é um daqueles edis que nasceram com uma virtude:  Ser um truão. “Funcionário” da monarquia encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rirem.

Resultado de imagem para truãoA última pintura do truão Zenildo , aconteceu em Rajada, que ao falar, recebeu nos ouvidos as vaias da população. Essa fato aconteceu durante a cerimônia do sábado (29) em Rajada, quando o vereador ,foi chamado ao microfone.Ele ia bem no discurso, mas de repente, de um minuto a outro, mudou o tom e disse: “Quero também parabenizar o deputado federal Fernando Filho, por ter votado SIM a favor do ‘nosso presidente Temer’ pela derrubada da denúncia”,que loucura! Bastou isso para azedar o evento. A partir dessas  declarações ,o vereador foi vaiado pela multidão, e Zenildo como um bobo da corte, não sabia o que fazer, por que a piada foi de mal gosto.

Como em efeito dominó,as vaias se estenderam para as grandes lideranças, e aí, os Fernandos (pai e filho), Miguel Coelho e o restante da comitiva só tinham uma saída, se desdobrar nos seus discursos ou sair daquele lugar, enfrentaram e discursaram. No entanto, ficou o desgaste  e as vaias ainda se prolongaram na volta para Petrolina. Agora,  Zenildo teme não ser mais convidado para os  eventos com o senador e o ministro. No entantose for convidado, vai ficar calado.

Por Cauby Fernandes

@língua

 

Um comentário em “Truão: Vereador do PSB coloca ministro Fernando Filho em saia justa

  1. Esse ai gosta de babar,nunca vi ,e olhe quem bota ele no poder é o povo,se dependesse do senhor Fernando Bezerra e seus filhos ele tava lascado,será que ele não se lembra do tempo que ficava mendicando uns trocado aos vereadores e ao prefeito,só vivia chorando pelos cantos,hoje ele se acha a bala que matou John Lennon,cuidado vereador,um dia a bonança passa e o senhor vai ficar igual a muitos vereadores por ai,esquecido pelos cantos sem futuro .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.