Petrolina : Na Câmara de vereadores, PG e PO voltam do recesso prometendo fogo…Você conhece?

Resultado de imagem para camara de vereadores petrolina

Petrolina, é uma cidade politicamente atípica das demais no estado pernambucano. No município, a politica tem um trato diferente. Se alguém sair perguntando nas ruas, a que partido pertence o vereador tal, certamente vai se decepcionar, por que a grande maioria não sabe a que sigla pertence o politico A ou B.

Resultado de imagem para ruy wanderley e paulo valgueiroNo entanto, se perguntado se é do grupo de FBC ou do grupo de  Julio Lóssio, a resposta vem imediatamente. Por isso o dia 1º de agosto de 2017, será marcado pela volta do PG e PO. Pra ser mais claro,PG é o  Partido do Governo e PO é o Partido da Oposição. O PG, vem com dois assuntos que serão duros de se argumentar. O primeiro se diz em relação as contas do ex-prefeito Julio Lóssio. Esse assunto é complicado, pois as contas de Lóssio,  foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e se os vereadores tem a intenção de reprovar as contas, vão ter que se debruçar na argumentação, por que não é só chegar e reprovar e pronto, não funciona assim. Assunto sério para os vereadores do PG.

O outro assunto do PG, que também é muito sério, se diz em relação ao projeto de Lei do vereador Ronaldo Silva.O vereador,  quer que as empresas que tem muitas placas de outdoor na cidade, dividam o “pão”, com as que tem menos placas. Essa conversa já rendeu até briga entre os vereadores do PG. Ronaldo Cancão defendendo seus amigos, e Ronaldo Silva defendendo os seus. Quem tá gostando desse papo, são as empresas que tem 10, 20, 30 placas. Por que se o projeto é aprovado, elas sairão como verdadeiras vitoriosas,e irão abocanhar dos seus concorrentes, aquilo que não lhes pertencia (tem gente feliz por aí).  Segundo o projeto, o teto máximo para cada empresa, será de 60 placas. Então quem tem 10 ficará com 60, e quem tem 200, ficará com 60. O negócio é quente, pois mexe com muito dinheiro .

Resultado de imagem para ruy wanderley e paulo valgueiroO PO, por sua vez,  apesar de serem apenas 5 vereadores, tem dado uma lição de boa oposição. Não se intimidam, tem argumentos consistentes, são organizados e calmos, bem diferente da turma FBC, que são sanguíneos, e vão pra cima,  Esse comportamento do PO vem tirando o sono de muita gente no município.Os  vereadores do PO, estão se organizando para fazer uma Audiencia Pública, para tratar da perda de uma das Zonas eleitorais do município. Um assunto que ainda vai render e muito no país, pois várias cidades enfrentam o mesmo problema.

Petrolina, é uma cidade politicamente atípica da demais no estado pernambucano. No município, assim como em países do primeiro mundo, a politica tem um trato diferente. Se alguém sair perguntando nas ruas a que partido pertence o vereador tal, certamente vai se decepcionar, por que a grande maioria não sabe a que sigla pertence o politico A ou B.  Cabe aos líderes do PG e PO se posicionarem. E assim os dias vão passando e 2018 chegando…

Por Cauby Fernandes

@lingua

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.