Será que Ruy Wanderley ainda será o líder de Miguel Coelho na Câmara, depois do recesso?

Resultado de imagem para Ruy wanderley petrolina

O recesso da Câmara de vereadores de Petrolina, está chegando. Daqui a pouco, os Edis terão 30 dias de (+) folga para analisar se estão fazendo um bom serviço, se estão sendo leais com quem os elegeu, enfim, 30 dias para muita reflexão. Quem vai refletir muito é o vereador Cícero Freire, que teve  uma cirurgia marcada para ser feita em um dos seus joelhos, mas infelizmente não foi realizada. Há quem diga , que  o vereador por não ter a cirurgia  realizada,  decidiu jogar bola, fazer Caminhadas, dançar um forrozinho e , tudo isso gravado em videos que circularam pelas redes sociais.  Será que foi o médico que mandou ele fazer isso? Quem saiu beneficiado foi Junior Gás, que ficou o mês de maio como vereador da cidade. Cícero Freire, retornará para sua cadeira, já no primeiro dia de junho, segundo nos informou o próprio vereador. Clique  aqui e veja o vídeo de Cicero Freire dançando um forró no dia 14 de maio de 2017.E a cirurgia? Vai ter mais não? Esses acordos de compadres, ainda vai dar em problemas.Resultado de imagem para cicero freire de petrolina

No entanto,  esse recesso vai ser quente! E  virá com novidades que, como diria o bom nordestino: Vai ser de arrombar! Cogita -se,  que os vereadores de situação andam armando um complô para pedirem a cabeça de Ruy Wanderley, hoje, líder da situação, nos bastidores, as conversas e reuniões  secretas com Miguel Coelho já começaram. A proposta dos vereadores é  colocar outro nome que segundo os vereadores, venha com mais pulso, já que para eles,  Ruy Wanderley é um extremamente  passivo, e que para ocupar a posição de líder da situação, é  preciso alguém que não se intimide , e que defenda com mais  vigor os interesses do poder executivo e da bancada da situação.

Na verdade, essa é mais uma  jogada  da bancada de situação que apoiam,  irrestritamente,  o Prefeito de Petrolina. Sim, eles não estão satisfeitos com a liderança  do vereador ! Eles não enxergam Ruy Wanderley como líder.  Ruy, que não é bobinho,  já percebeu a jogada, e se mantém confiante  ou se faz de desentendido para não dar “gosto” aos vereadores que querem a sua saída. Óbvio que mesmo dentro da bancada de situação, há os que defendam a permanência do líder,e querem que essa história pare por aqui. Os vereadores de situação, mesmo sendo da mesma fileira de combate, estão sempre batendo a cabeça quando o assunto é poder e demonstração de força politica. Não se entendem e são extremamente desunidos.

Até tu Brutus?

Nem mesmo os vereadores evangélicos, estão fora dessa conta. Os evangélicos, pelos menos até agora, não disseram a que vieram. Os afagos, as palavras lisonjeiras, o bater nas costas, demonstram claramente, que os evangélicos da Casa Plínio Amorim e,  que são da situação,  também obedecem a batuta do prefeito de Petrolina.

Ruy Wanderley  precisa estar atento. Ele foi, sem sombra de dúvidas,  o grande articulador na vitória de Miguel na eleição que o elevou ao cargo de prefeito. No entanto, os jogos vorazes já começaram, e pelo que parece , depois do recesso , poderemos ter novo líder  da bancada de situação na Casa Plínio Amorim. É pagar pra ver.

Gato escaldado tem medo de água fria…Isso quer dizer que quando um indivíduo passa por uma situação ruim (uma experiência ou mesmo um momento ruim que o machuca), ele evitará para que isso não aconteça de novo, criando instintivamente uma defesa contra qualquer situação semelhante – é basicamente uma barreira. O vereador  e líder, deve saber quais blocos e cimento deve usar para essa barreira estar fortalecida.

Por Cauby Fernandes

@ Lingua

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.