São João meia boca em Petrolina… Será?

Resultado de imagem para são joão 2017 petrolina

 

Petrolina, cidade de Pernambuco,  na última divisa do estado com a Bahia, sempre foi um oásis de coisas boas e gratas surpresas. Excelente localidade, clima excelente (quente) para o cultivo de manga, uva e outras preciosidades da agricultura do país, fazem da cidade um atrativo a  mais para quem quer ganhar dinheiro. Com aproximadamente 350 mil habitantes, a cidade ainda guarda em sua cultura, a raiz brava do povo nordestino, que além da religiosidade, guarda o bom costume de fazer o melhor São João do Vale Sanfranciscano.

Nos últimos quinze anos, Petrolina realizou grandes festas, com atrações belíssimas e que atraíram públicos excelentes durante a realização dos evento.  Não é de agora a força da festa.  Os ex-prefeitos, a exemplo de  Fernando Bezerra Coelho,  fizeram  excelentes festas que geraram grandes rendas pra cidade, e que aqueceram  todo o comercio do Vale do São Francisco. Outro exemplo é  Odacy Amorim,  que seguiu a mesma cartilha do seu antecessor. Antes de Miguel Coelho assumir a prefeitura, Júlio Lóssio durante os oito anos que esteve à frente do executivo municipal,   tornou a festa através de um grande marketing gigantesca.  A festa tomou outros  ares e mexeu com todo o estado.

A festa é tão grandiosa , que cada prefeito quer ser o pai da criança, dizendo que o filho é dele e que a criança é mais vigorosa e mais bonita. E os vereadores? Esses brigam pra dizer que quem fez melhor festa foi seu chefe, que o outro tem que dizer onde arrumou dinheiro, que vão fazer CPI e abrir processos. Enfim, o São João mexe com todos, do menor ao maior.

Este ano, não diferente dos outros, o novo prefeito também já quer batizar a criança dizendo que a festa dele é a Resultado de imagem para meia bocamaior, e que vai gerar 200 milhões. É verdade! Vai gerar sim! No entanto, como já dissemos a festa já tem dono. O povo! Esse povo é que faz a festa ser o que é…Uma Maravilha! Os hotéis estarão lotados, o comércio aquecido, e quem vai ganhar no final das contas  de verdade, é Petrolina. Miguel não está inventando a roda, está fazendo seu nome. Por que se ele fizer um São João meia boca, vai ficar conhecido como o prefeito que não sabe organizar o que de melhor temos  em termos de festa. E o povo não vai engolir essa história de contenção de despesas.

Pelo que estamos vendo, o São João não vai ser uma festa meia boca, a promessa é de ser mais uma vez, a festa linda que o petrolinense e os turistas merecem.  Tá chegando a hora ! Vamos forrozar?

 

Por Cauby Fernandes

@lingua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.