Governo Federal confirma liberação do ‘Cartão de Reforma Emergencial’ Para Pernambuco

 

Para atender as famílias desabrigadas das chuvas que castigam as regiões agreste e metropolitana de Pernambuco durante o fim de semana, o ministério das Cidades, confirmou que o governo federal vai liberar o ‘Cartão de Reforma Emergencial’. O ministério dessa forma,  atende ao pedido do governador Paulo Câmara (PSB).

O governo de Pernambuco  se reuniu  nesta manhã de segunda-feira, (29) com o Gabinete de Crise,  recentemente formado, para unificar as medidas do Governo do Estado no atendimentos aos municípios atingidos pelas fortes chuvas.

“Diferente de 2010, agora não houve a destruição de casas, por causa de todo o trabalho que fizemos com a Barragem de Serro Azul, a dragagem de rios e relocação de prédios públicos e residências. Mas houve a destruição do que estava dentro das casas, como móveis e eletrodomésticos. Será muito importante se a gente conseguir ajustar a legislação do Cartão Reforma para incluir também as vítimas de enchentes, como essa que atingiu o nosso Estado nas últimas 48 horas.  O Cartão de Reforma Emergência” poderá permitir um “olhar diferente” para as pessoas que tiveram prejuízos com as chuvas, na comparação com o que ocorreu em anos anteriores”, explicou o governador de Pernambuco.

@lingua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.