A César o que é de César, a Miguel o que é dele

O programa Qualifica Petrolina, lançado pela prefeitura, sem dúvidas irá beneficiar diversos jovens no município. Ações como essas só elevam o nome de uma gestão. Cuidar das pessoas tem que estar em primeiro plano, em qualquer governo. A iniciativa vem com o intuito de  fortalecer as  capacitações profissionais para estudantes, trabalhadores e pessoas de baixa renda, e que precisam de qualificação  profissional.

O prefeito Miguel Coelho participou nesta segunda-feira (30) da abertura das aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento ocorrido no Parque Josepha Coelho também marcou o lançamento do programa Qualifica Petrolina,

Miguel falou da  importância da prefeitura  correr em busca de programas de qualificação para oferecer  mais condições de trabalho para a população.  Em suas palavras Miguel coelho disse: “Estamos lançando um marco importante. Hoje, para arrumar um emprego não basta o interesse, é preciso estar preparado. Precisamos levar mais conhecimento, capacitação e qualificação não apenas para nossa juventude, mas para toda a população.”

Para a secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana, o Pronatec vai ampliar as oportunidades  para os estudantes . “A ideia é fortalecer a rede e ampliar as oportunidades para a qualificação profissional junto com parceiros importantes”, adiantou . 

serão oferecidas 391 vagas em 16 cursos, o Qualifica Petrolina conta com as  parcerias de  instituições como a Codevasf, Sesc, Senat e Governo do Estado.

as aulas terão início no dia 13 de Fevereiro e serão ministradas em seis escolas de Petrolina onde os jovens e adultos terão a oportunidade de adquirir capacitação para o mercado de trabalho. Para ter acesso aos cursos gratuitamente, os alunos devem ser beneficiários do Bolsa Família ou estarem inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico).

A César o que é de César, a Miguel o que é dele.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.