Petrolina é contemplada com o Selo Unicef

imagem2-180

Pela terceira, desde que o projeto se iniciou em 2004, o Município recebe a importante comenda Selo Unicef – Município Aprovado. Um reconhecimento internacional concedido a municípios do semi-árido brasileiro.

A comenda é concedida para as cidades que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescente. Este resultado é reflexo de uma ação positiva e prioritária com trabalho focado, sobretudo para a assistência social, saúde e educação do Município.

O recebimento do título é tão importante para o órgão municipal quanto para a população de crianças e adolescentes. A prefeitura que aderiu ao selo se comprometeu para que a criança e o adolescente fossem prioridades em seu município. Além disso, a população é quem ganha com o pacote de medidas públicas que foram implantadas para que o município ganhasse o selo.

O selo foi conquistado pelos municípios que melhoraram em, pelo menos, 15 indicadores num total de 33, relacionados a três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. A metodologia combina capacitação de gestores municipais, melhoria dos mecanismos de gestão local e ampla mobilização social.

\” É muito gratificante ver os avanços de nosso município e como a administração, teve empenho em manter os indicadores que favorecem as crianças e os adolescentes. E agora o município renova essa comenda que deverá ser usado em projetos coordenados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o que irá melhorar ainda mais a qualidade de vida destas pessoas e consequentemente, do próprio município\”, disse Julio Lossio, prefeito de Petrolina.

O prefeito ainda agradeceu pelo empenho das equipes, e destacou o trabalho da articulação municipal que esteve à frente do trabalho. \” Quero em especial agradecer a Célia Regina, a Adinair Viana e toda Comissão do Selo Unicef em Petrolina, que foram de uma sensibilidade e empenho impar! Sabemos que não foi fácil realizar as conferencias, os encontros,fazer o NUCA ser o que é, uma referencia. Parabéns ao município\”,concluiu.

Assessoria de Cidadania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.