Petrolina perde Rose Andrade secretária de Acessibilidade

rose-andrade-nobre
A secretária de Acessibilidade, Rose Andrade, não resistiu a duas paradas cardíacas sofridas após a cirurgia, e deixa Petrolina em luto por sua morte.
O dia 21 de Novembro de 2016, ficará marcado pela perda da Secretária de Acessibilidade que mais lutou pelos direito das pessoas com deficiência na cidade de Petrolina. Aos 45 anos, Rose Andrade deixa o marido e dois filhos .
De acordo com a filha de Rose, Bruna Andrade, 22 anos, a secretária já havia realizado dois procedimentos cirúrgicos para manter a saúde e reduzir o estômago.

Depois da última cirurgia, Rose Andrade ,lutava contra crises respiratórias e encontrava-se com os pulmões fragilizados. A secretária foi internada na última semana devido as complicações terem se tornado mais agudas gravando seu quadro. Por ordem médica, Rose Andrade foi internada e colocada em coma induzido respirando com a ajuda de aparelhos.

Rose Andrade, sempre foi elogiada pela sua educação e respeito pelos funcionários da prefeitura de Petrolina. Aguerrida e sempre na linha de frente quando o assunto era a Pessoa com deficiência. Rose encarava suas limitações com bom humor e disposição. Vaidosa nunca largava sua maquiagem que era ponto de referencia para as mulheres que esqueciam seus estojos em casa. Rose Andrade trabalhou trabalhou muitos anos na TV Grande Rio, foi produtora de eventos, gerente de hotel Secretária municipal e por fim exercia a função de secretária Executiva de Acessibilidade, na secretaria de Cidadania.

Diante da morte da secretária o prefeito Julio Lossio enviou uma nota.
“É com grande tristeza que lamentamos o falecimento tão precoce da nossa queridíssima amiga Rose Andrade. Petrolina perde uma figura admirável , que dedicou seus últimos anos à luta pelos direitos das Pessoas com Deficiência no município .Desejamos que a família encontre em Deus conforto e muita paz. A coragem com que se empenhava ao trabalho, a força de vontade e a sensibilidade eram marcantes em Rose. Perco uma amiga ,Petrolina perde um uma guerreira dedicada, uma mulher de fibra e de muita temperança. Que Deus na sua bondade nos conforte e nos faça entender que tudo vem D’ele e volta pra Ele” Palavras do Prefeito Julio Lossio.
Cauby Fernandes
Assessoria de Cidadania
21.11.2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.