X-men: FBC, o Senador das águas, agora também é das areias de Suape. 5 milhões terão que ser devolvidos

103

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou  e decidiu que Fernando Bezerra Coelho, terá que devolver R$ 5,2 milhões referentes a areia “doada” à empreiteiras durante sua gestão em Suape.

De  acordo com os levantamentos da Auditoria do TCE/PE, Fernando Bezerra Coelho, como superintentende de SUAPE, realizou doações de cerca de 760.400,00 m3, para as obras de terraplenagem da Refinaria Abreu e Lima, da Petroquímica e para o Estaleiro Atlântico Sul.

Os técnicos do TCE chegam a mencionar que as empresas que trabalharam na terraplanagem da Refinaria Abreu e Lima, na Petroquímica e para o Estaleiro não haviam incluído os valores do item AREIA, no preço do serviço, mas O TCE deu provimento a uma rescisória da Procuradora  Geral do Ministério de Contas, Germana Laureano contra decisão anterior que absolvia FBC. A rescisão foi conhecida por maioria de votos.

Três Conselheiros votaram pelo não conhecimento: Carlos Porto, Renilson Ramos e João Campos. Se o entendimento deles tivesse prevalecido, FBC teria se livrado da condenação por um filigrana processual, no mérito, porém, a decisão foi unânime acompanhando o voto de Alda Magalhães, simplesmente irretocável e que ainda determinou que fossem oficiados o Ministério Público Estadual e Federal para apuração dos indícios de improbidade administrativa e de práticas criminais apontadas pela Auditoria.

Um verdadeiro X-men: FBC, o Senador das águas, agora também é das areias de Suape. No entanto, 5 milhões terão que ser devolvidos, e isso não é obra de ficção.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Aiaiai!Lá se vai 5 milhões que seria gasta na campanha,e agora José o que vou fazer para conseguir esta merrequinha que iria dá de esmolas para conseguir uns votos dos passa fome,que não podem ver 50 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA